Ontem, terça-feira, dia 9 de abril, o arcebispo metropolitano dom José Antonio, encaminhou carta dirigida aos párocos e vigários paroquiais responsáveis por áreas pastorais, com dois objetivos: 1) Reforçar o convite para a Missa dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais e 2) motivar toda a Comunidade Católica para as duas coletas, que são expressão de comunhão universal, que vão acontecer do Domingo de Ramos, Coleta da Solidariedade e a Coleta “Pro Terra Sancta” na Sexta-feira Santa.
Na carta, além da motivação para as coletas, dom José, faz algumas observações e orientações. “Estas coletas, que são obrigatórias, deverão ser muito motivadas para que os fieis de todas as comunidades participem consciente e generosamente. Imediatamente após a Semana Santa, o resultado das mesmas deverá ser encaminhado à Cúria Arquidiocesana para ser enviado o mais brevemente ao seu destino.”
Abaixo disponibilizamos a carta na integra de dom José Antonio e a carta que o arcebispo recebeu do Comissariado da Terra Santa de Recife com as indicações sobre a coleta “Pro Terra Sancta” e o valor que foi arrecadado no ano de 2018 e enviado a Custódia da Terra Santa.
Outras informações na Cúria Metropolitana (85) 4005-7850
Nenhum comentário:
Postar um comentário