quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

BISPOS DE MATO GROSSO ELEGEM NOVA PRESIDÊNCIA PARA O REGIONAL




Bispos de Mato Grosso elegem nova presidência para o regional
O bispo de Sinop (MT), dom Canísio Klaus, será o novo presidente do regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a partir de maio. O prelado foi eleito na terça-feira, 26 de fevereiro, durante Assembleia dos Bispos do regional, realizada no Centro Nova Evangelização (Cene), em Cuiabá (MT). No mesmo dia, foi empossado o novo secretário-executivo, padre Reinaldo Braga Junior.
A assembleia teve início na segunda-feira, 25, cumprindo com o cronograma de realização do encontro dos bispos das dioceses mato-grossenses sem no mês de fevereiro de cada ano. Na terça-feira, a pauta contou com reflexões sobre a caminhada do ano de 2018 e a eleição da nova presidência para o quadriênio 2019-2023.
Padre Reinaldo faz juramento durante celebração | Foto: CNBB Oeste 2/Leandro Fanelli
Após quatro anos a serviço do regional, padre Jair Fante recebeu os agradecimentos dos bispos, durante a celebração eucarística na qual tomou posse como novo secretário-executivo o padre Reinaldo Braga Júnior.
Padre Reinaldo tem 45 anos e é natural de Lins (SP). Atualmente, é vigário paroquial na diocese de Diamantino. É fundador da Companhia das Irmãs Discípulas do Divino Pastor.

A presidência que assumira durante os anos de 2019 a 2022 ficou composta da seguinte maneira:
Presidente: Dom Canísio Klaus – Bispo de Sinop
Vice-presidente: Dom Vital Chitolina – Bispo de Diamantino
Secretário: Dom Derek John Christopher Byrne – Bispo de Primavera do Leste/Paranatinga
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: