domingo, 27 de janeiro de 2019

ASSIMM FOI FEITO O GIGANTESCO PAINEL PARA A VIGÍLIA E MISSA DE ENCEERRAMENTODA JMJ




Por Gisele Vargas


Painel em estilo vitral da JMJ Panamá 2019 / Foto: María Teresa Rodríguez - Taller de Arte

PANAMÁ, (ACI).- A Vigília e a Missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) terão um belíssimo painel em estilo vitral feito por panamenhos.
Este painel mostra uma barca com cinco jovens navegando em direção a Jesus no meio do mar cheio de peixes e no fundo a Virgem comovida com o encontro.
O painel mede 8,5 metros de largura por 10 metros de altura. Começou a ser pintado no final de outubro de 2018. As 152 partes que o compõem começaram a ser pintadas com acrílico no final de outubro de 2018. Foram usados 60 litros de tinta.
O painel se chama "Os jovens corajosos vão contracorrente" e quer expressar a chegada dos peregrinos de todos os países ao Panamá.
Rolando Domingo idealizou o projeto seguindo as orientações do Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa. A ilustração foi feita por Alberto Weand Ortíz e Iván Delgado, professor, pintor e escultor que guiou os artistas para dar vida ao painel que fala de amor, esperança e fé.


"O barco navegando em um mar agitado com abundância de peixes é a vida de cada um de nós, navegar deixando marca, mas navegar buscando sempre uma meta boa para todo mundo", disse Delgado no seguinte vídeo.
Uma das participantes foi Maria Teresa Rodriguez Remón, que apesar de estar nos últimos meses de gravidez, quis participar "de qualquer jeito" na obra. "Eu não pude ajudá-los até o final, mas fiz parte do começo desta grande oportunidade", "foi como deixar uma marca na história do país", assegurou.
Rodríguez disse ao Grupo ACI que se lembra com muita emoção e carinho da JMJ que participou no Brasil e considera que o encontro em seu país é "uma oportunidade imensa não só para compartilhar com outros jovens, mas para encontrar Cristo através do próximo".
"Não importa o idioma, raça ou condição social, neste evento, somos todos iguais e estamos aqui com o mesmo propósito, para encontrar com Deus e conosco mesmos por meio da fé", disse.

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário: