sábado, 12 de janeiro de 2019

ANUNCIAM NOVA EQUIPE PARA A SALA DE IMPRENSA DO VATICANO




Por Mercedes de La Torre

Sala de Imprensa da Santa Sé. Foto: Daniel Ibáñez / ACI Prensa

Vaticano, 11 Jan. 19 / 12:00 pm (ACI).- O Prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini, nomeou quatro jornalistas da comunicação vaticana para trabalhar na Sala de Imprensa da Santa Sé.
"Não há uma equipe italiana, mas uma equipe internacional a serviço do Santo Padre", disse o diretor interino, Alessandro Gisotti, o qual explicou que sua posição continua sendo "ad interim". Por outro lado, os novos nomeados não são temporários.
Em primeiro lugar, no cargo de "assessora veterana" está a jornalista de língua francesa Romilda Ferrauto, ex-encarregada da redação em francês da Rádio Vaticano e assistente da Sala de Imprensa nas últimas cinco Assembleias Gerais do Sínodo dos Bispos.
No cargo de assistentes do diretor estão o jornalista peruano Raúl Cabrera Pérez, redator na Rádio Vaticano e colaborador na Comissão de informações do último Sínodo dos Bispos sobre os jovens, e a religiosa paulina norte-americana Bernadette M. Reis, redatora de Vatican News e consultora para a comunicação da União Internacional das Superioras Gerais (UISG).
Finalmente, como "Office Manager" da Sala de Imprensa está o norte-americano Thaddeus M. Jones, membro da coordenação do site Vatican News e ex-funcionário do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais (PCCS).
Desta forma, os quatro novos jornalistas que compõem a equipe da Sala de Imprensa são pessoas de confiança que trabalharam durante anos na comunicação do Vaticano. De fato, o diretor interino Alessandro Gisotti enfatizou a importância da "maior coordenação com os meios vaticanos".

Fonte: ACI Digital


Nenhum comentário: