segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

SALA DE IMPRENSA DA SANTA SÉ TEM NOVO DIRETOR INTERINO




Como diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé foi nomeado Alessandro Gisotti, até então coordenador das redes sociais do Dicastério para a Comunicação.
Cidade do Vaticano
O Ano Novo começa com mudanças na Sala de Imprensa da Santa Sé.
O Papa Francisco aceitou a renúncia do diretor, Greg Burke, e da vice-diretora, Paloma García Ovejero.
Como diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé foi nomeado Alessandro Gisotti, até então coordenador das redes sociais do Dicastério para a Comunicação.
O estadunidense Greg Burke e a espanhola Paloma García Ovejero assumiram a diretoria da Sala de Imprensa em 1º de agosto de 2016.
Em sua conta no Twitter, Burke lembra que chegou ao Vaticano como jornalista em 2012. "A experiência foi fascinante. Obrigado, Papa Francisco. Un abrazo fuerte." O jornalista escreve ainda que neste período de transição da mídia vaticana, ele e Paloma acreditam que "é melhor que o Santo Padre esteja completamente livre para formar uma nova equipe". "Novo Ano, Novas Aventuras."
Alessandro Gisotti
Alessandro Gisotti nasceu em Roma e tem 44 anos, casado e dois filhos. Trabalha na Rádio Vaticano desde o ano 2000. Desde 2017, é coordenador das redes sociais do Dicastério para a Comunicação.
“Agradeço ao Santo Padre pela confiança depositada em mim num momento tão delicado para a comunicação da Santa Sé. Coloquei-me plenamente à disposição do prefeito Paolo Ruffini. Com Greg Burke e Paloma G. Ovejero tenho uma relação de estima e amizade”, afirma Gisotti em sua primeira declaração, acrescentando que assume o cargo com o espírito de serviço à Igreja e ao Papa que teve o “privilégio” de aprender ao lado do padre Federico Lombardi.
“Sei bem que meu cargo, mesmo interino, é particularmente difícil, mas me conforta o fato de conhecer o grande valor dos meus colegas da Sala de Imprensa, dos quais em muitas ocasiões pude apreciar o profissionalismo e a dedicação.”
Plena confiança
Por sua vez, o prefeito Paolo Ruffini também ressaltou o “profissionalismo, a humanidade e a fé” de Burke e Paloma. “Hoje, diante de uma escolha livre e autônoma, só posso respeitar a decisão que tomaram.”
O prefeito afirma ainda que o ano que se inicia será denso de eventos importantes, que requerem o máximo esforço de comunicação. “Tenho plena confiança que Alessandro Gisotti saberá guiar interinamente a Sala de Imprensa, à espera que seja definido uma nova direção.”
 
 Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: