segunda-feira, 15 de outubro de 2018

PAPA RECEBE EM AUDIÊNCIA PRESIDENTE DA POLÔNIA




Encontro no Vaticano esta manhã entre o Papa Francisco e o Presidente da República da Polônia Andrzej Duda, realizou-se no âmbito dos 40 anos da eleição de São João Paulo II como Pontífice. Entre os temas abordados: família, integração europeia, conflito na Ucrânia, situação no Oriente Médio, migrações e salvaguarda da criação.
Cidade do Vaticano
O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã desta segunda-feira o sr. Andrzej Duda, presidente da República da Polônia, que posteriormente encontrou-se com o cardeal secretário de Estado Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.
Durante os cordiais colóquios, realizados no âmbito do quadragésimo aniversário da eleição de São João Paulo II a Sumo Pontífice, foi enfatizada a importância dos valores cristãos na história do país, especialmente na formação de sua identidade cultural e religiosa. Posteriormente, foram tratados alguns temas de comum interesse, como a promoção da família e a acolhida.
Por fim, falou-se sobre a contribuição da Polônia ao projeto de integração europeia, bem como sobre algumas questões de caráter internacional, como o conflito na Ucrânia, a situação no Oriente Médio, as migrações e a salvaguarda da criação em vista da Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas, que terá lugar em Katowice, em dezembro.

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: