domingo, 21 de outubro de 2018

OS PÊSAMES DO PAPA PELO DESASTRE FERROVIÁRIO NA ÍNDIA




Pelo menos 60 pessoas morreram em um acidente ferroviário no Estado indiano de Punjab durante uma festa religiosa hindu. O Papa assegura suas orações pelos mortos. As autoridades locais abriram investigação.
Silvonei José - Cidade do Vaticano
O Papa Francisco expressou sua tristeza pelo acidente ferroviário ocorrido na última sexta-feira perto de Amritsar, no Estado indiano de Punjab, que causou cerca de 60 mortes e dezenas de feridos. Em uma mensagem de pêsames assinada pelo secretário de Estado Pietro Parolin e enviada às autoridades eclesiásticas e civis locais, o Papa expressa sua "sincera solidariedade a todos os atingidos por esta tragédia", assegurando "as suas orações pelo mortos e por aqueles que choram a sua perda ". Enfim, "invoca as bênçãos divinas de cura, força e paz sobre os feridos e seus entes queridos, bem como sobre as autoridades civis e os socorredores".
O incidente ocorreu durante a realização de uma festa religiosa hindu: muitas pessoas estavam nos trilhos durante os fogos de artifício, quando dois trens em direção oposta passaram contemporaneamente atingindo a multidão. As autoridades indianas abriram uma investigação para averiguar as causas do desastre ferroviário.
Os bispos indianos disseram que ficaram "chocados" com a tragédia que atingiu - afirmam em uma declaração - muitos "nossos irmãos e irmãs que encontraram uma morte prematura enquanto estavam celebrando a sua festa religiosa". Que Deus lhes conceda o descanso eterno ". "Esta tragédia - concluem os bispos - mostra mais uma vez a necessidade de melhorar a segurança rodoviária e ferroviária e a aplicação de normas de segurança na organização de celebrações, uma vez que toda a vida é preciosa e deve ser protegida em todos os sentidos".

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: