quarta-feira, 15 de agosto de 2018

NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO ARRASTA MULTIDÃO NA LESTE OESTE




Um jovem com um cartaz “Não somos órfãos, temos uma mãe”. Ele se referia a Nossa Senhora, cuja imagem vinha logo em seguida, sendo acompanhada por devotos, que procediam da Barra do Ceará e seguiam para a Catedral, onde foi coroada diante de uma multidão incalculável de fiéis católicos, que participaram da Caminhada com Maria, numa celebração presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza.

Fazendo parte da 16ª Caminhada com Maria pessoas de todas as idades. Eram idosos, que não se sentiam cansados; jovens, crianças, sendo carregadas em carrinhos, nos ombros dos seus pais. Grupos paroquiais. Grupos de oração, que fazem parte da Renovação Carismática. Movimentos, como o do Terço dos Homens, de inúmeras paróquias.

Os políticos também se fizeram presentes, como os deputados estaduais Carlos Matos, que faz parte da  Comunidade Católica Shalom, que distribuía um folheto, de como se rezar o Terço da Misericórdia, e Walter Cavalcante. Além deles, o governador Camilo Santana, que foi chamado para tirar fotos e selfies com os que faziam parte da procissão. Ele estava acompanhado da primeira dama e de assessores, entre eles o secretário Nelson Martins.

A Caminhada com Maria contou com os agentes de trânsito da AMC,  orientando o trânsito, em boa parte do percurso, especialmente, nas proximidades da  Escola de Aprendizes Marinheiros, veículos e policiais da Polícia Militar; ambulâncias e soldados do Corpo de Bombeiros.

A imagem de Nossa Senhora da Assunção passou pela Marinha muito mais cedo do que no ano passado,  antes das 18 horas, sem correria e dentro do horário previsto pela coordenação do evento, que calculou em cerca de 2 milhões de fiéis fazendo parte da procissão. 

A Caminhada contou ainda com a presença do coral dos Arautos do Evangelho

Nenhum comentário: