terça-feira, 7 de agosto de 2018

BISPOS CHEGAM PARA UM ENCONTRO PROMOVIDO PELA CNBB




Para participarem de um encontro, que será presidido por dom Sérgio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), desembarcaram, durante a noite de ontem e esta madrugada, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, 82 bispos da Região Essa reunião visa construir linhas comuns de evangelização para o Nordeste e também despertar uma comunhão maior na CNBB. O encontro começa hoje e vai até o dia 10, no Hotel Recanto Uirapuru, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

Estavam sendo esperados 82 bispos, oriundos do Regional Nordeste 1 (Ceará), Nordeste 2 (Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba), Nordeste 3 (Bahia e Sergipe), Nordeste 4 (Piauí) e Nordeste 5 (Maranhão). Além do mais estarão presentes 5 secretários regionais, 3 assessores, 1 ecônomo da CNBB e 1 representante da Adveniat.

O encontro vem sendo preparado há muito tempo, deseja discutir e refletir a presença da Igreja nos 5 regionais. A expectativa é construir linhas comuns de evangelização para o Nordeste, mas também despertar uma comunhão maior na Conferência Episcopal Brasileira para com as igrejas particulares da Região.

Dom Sérgio da Rocha, presidente da CNBB, desceu nesta tarde, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, vindo de Brasília. No desembarque foi recepcionado pelo padre Gilson Soares. 

Atualização:  às 18h19min
Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza


Nenhum comentário: