sexta-feira, 20 de julho de 2018

PESQUISADORES IDENTIFICAM SUBSTÂNCIA QUE EMANA DA "VIRGEM QUE CHORA" NOS ESTADOS UNIDOS




Imagem da Virgem de Guadalupe na paróquia de Hobbs, Estados Unidos. Captura Youtube

Novo México, 20 Jul. 18 / 06:00 am (ACI).- O Bispo da Diocese de Las Cruces (Estados Unidos), Dom Oscar Cantú, divulgou algumas descobertas na investigação que está sendo realizada pela Diocese em uma imagem de bronze da Virgem de Guadalupe que teria "chorado" desde meados de maio.
Em declarações à imprensa no domingo, 15 de julho, o Prelado explicou que "algumas testemunhas dizem que (a substância) tinha cheiro de rosas e que parece com o óleo que eu consagro todos os anos para batismos, crismas e ordenações sacerdotais".
Até agora, a investigação parece estar de acordo com o que disse o bispo, pois para determinar a natureza da substância, foi realizado um exame em um laboratório e o resultado foi que as lágrimas são de um óleo de oliva perfumado.
Em maio deste ano, enquanto celebrava Missa na paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, o Pe. José Segura viu algumas "lágrimas" no rosto da imagem mariana, que, segundo algumas testemunhas, tinha cheiro de "rosas".
Desde então, muitos fiéis foram à paróquia, localizada no condado de Hobbs, para saber mais a respeito do que aconteceu e venerar a Virgem Maria.
No domingo, 15, o Prelado também explicou que investigaram "o interior da imagem e não há nada dentro dela que não deveria estar lá, com exceção das teias de aranha. Tiramos fotos e analisamos".
Alguns pesquisadores pensaram que as lágrimas poderiam ter sido devido à cera residual usada no processo de fundição do bronze, mas tudo parece indicar que esta já é uma hipótese descartada.
Dom Cantú indicou que quem fez a imagem lhe indicou que, devido ao calor utilizado, era impossível que ficasse algum resquício de humidade nela. O Bispo referiu também que ainda não se encontrou pista ou informação que indique que o ocorrido é uma fraude.
Antes de tomar uma decisão final sobre a natureza das lágrimas, o Prelado vai buscar conselho. “Estou revisando as melhores formas de proceder. Embora eu tenha a decisão final, vou me apoiar na sabedoria do Papa Francisco”, acrescentou.
Sobre as pessoas que chegam à paróquia de Hobbs, comentou que “leu a maioria dos testemunhos escritos e são histórias de uma grande fé. De pessoas que estão lutando com grandes sofrimentos e que experimentaram um consolo espiritual, viram Maria caminhar conosco”.
Para muitos católicos nesta diocese de fronteira, a imagem foi uma grande ajuda. “Não posso se não pensar em minhas próprias lágrimas pelas pessoas pobres que vêm à fronteira, fugindo de situações que ameaçam suas vidas. As lágrimas das crianças que são separadas de seus pais. Há muitas razões pelas quais chorar e Deus está conosco nesses momentos”, disse o Bispo de Las Cruces.
Em 11 de julho, Dom Cantú foi nomeado Bispo Coadjutor da Diocese de San José, no estado da Califórnia, e assumirá seu novo cargo no final de setembro. Antes de ir para a nova Diocese, o Prelado quer visitar a paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe para ver a imagem.
Enquanto isso, a investigação diocesana prossegue normalmente.

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário: