quinta-feira, 12 de julho de 2018

MOYSÉS AZEVEDO PARTICIPA D ENCONTRO NO RIO DE JANEIRO


SHALOM


Fundador da Comunidade Shalom partilha sobre seu processo de discernimento do Estado de Vida

.
Sobre os Estados de Vida, Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, partilhou no III Encontro Nacional de Jovens Líderes de Movimentos e Novas Comunidades da Igreja do Brasil. O evento aconteceu no última quarta-feira, 11, na Casa São Francisco de Sales, da Comunidade Sementes do Verbo, no Rio de Janeiro.
A pregação abordou o processo de discernimento e trouxe uma explicação sobre aspectos de cada Estado de Vida. A reta intenção para fazer a vontade de Deus foi o ponto destacado por Moysés no processo de escolha vocacional. Na Igreja, os fiéis podem viver o chamado ao matrimônio, ao celibato ou ao sacerdócio. A decisão parte de uma escuta atenta à voz de Deus para a vida de cada um.
Um jovem, no momento de perguntas após a pregação, pediu ao Moysés que contasse como foi o seu processo de discernimento de Estado de Vida. O fundador acolheu o pedido e partilhou de forma resumida a condução de Deus em sua história. Confira a resposta do missionário sobre como Deus o chamou ao celibato pelo Reino dos Céus.
“Moysés e o discernimento do Estado de Vida”
Tocador de áudio
Ao fim do evento, Moysés encontrou os fundadores da Comunidade Sementes do Verbo. Para ele, foi um momento rápido, porém muito belo por causa das lembranças e da conversa fraterna. Em seguida, o fundador partiu para o bairro do Catete onde se reuniu com os membros da missão Shalom no Rio de Janeiro. No Centro de Evangelização, Moysés respondeu perguntas e partilhou sobre momentos de sua vida.
Moysés e os fundadores da Comunidade Semente do Verbo


Fonte: Site do Shalom

Nenhum comentário: