sábado, 21 de julho de 2018

MBAPPÉ DOA PRÊMIO DE R$ 1,9 MILHÃO PELA COPA A ENTIDADE QUE AJUDA CRIANÇAS



KYLIAN MBAPPE
Compartilhar 
 

Jovem craque não acha justo receber para defender o próprio país e prefere direcionar o dinheiro a causas humanitárias. Gol de Mbappé!

Kylian Mbappé, uma das maiores sensações da Copa do Mundo de 2018, vencedor do prêmio de jogador revelação do torneio e campeão mundial com a seleção da França, se mostrou goleador também na partida pela solidariedade: ele doou a soma dos seus prêmios no Mundial a uma instituição que ajuda crianças, a Premiers de Cordée.
A entidade francesa oferece oportunidades de superação no campo esportivo para crianças que foram hospitalizadas ou que têm deficiências. Mbappé é um dos “embaixadores” da instituição.
Segundo a imprensa europeia, o jogador de 19 anos de idade teria embolsado em torno de 19 mil dólares por partida, mais um bônus de 310 mil dólares pela conquista do título. A doação, portanto, chegaria a cerca de 443 mil euros, o equivalente a 1,9 milhão de reais.
KYLIAN MBAPPE
A.RICARDO I Shutterstock
Ninon Bardel, porta-voz da Premiers de Cordée, se pronunciou a respeito:
“Estamos extremamente honrados. As crianças nos hospitais em que atuamos não se importam muito com isso. O que importa para elas é a oportunidade de praticar esportes. E nem sempre elas têm essa chance.
As crianças ficam de olhos brilhando quando veem Kylian. Às vezes, mal conseguem entender que ele é real. Mas Kylian tem tanta desenvoltura com elas que tudo fica normal, simples. Ele mesmo diz que as estrelas são elas, as crianças”.
Sebastien Ruffin, diretor geral da Premiers de Cordée, declarou ao jornal Le Parisien que Mbappé colabora com a entidade desde junho de 2017.
“Ele tem um relacionamento ótimo com as crianças. Encontra sempre as palavras certas para incentivá-las. Eu sinto, às vezes, que, quando ele brinca com as crianças, se diverte mais do que elas mesmas”.
Kylian Mbappé declarou, durante a Copa, que não considera justo receber dinheiro para defender a seleção do próprio país. Para ele, é melhor direcionar esse dinheiro a causas humanitárias. O craque foi além das palavras e praticou seu próprio conselho. Gol de Mbappé.
Fonte: Aleteia

Nenhum comentário: