quarta-feira, 6 de junho de 2018

TREZENA DE SANTO ANTÔNIO, NA CAPELA DO BOM PASTOR


A Capela Bom Pastor – da Paróquia de São Francisco de Assis, Jacarecanga – realiza de 1 a 13 de junho a Trezena de Santo Antônio. Lembramos que a capela fica na Av. Filomeno Gomes, s/n (Praça do Liceu). Para motivar a participação Pe. Marcos Antonio Alves Coelho, Vigário Paroquial,  escreve uma explicação do sentido da Trezena.
“Com a aquisição da Capela do Bom Pastor por nossa Paróquia, sugeri e foi bem acolhido pelas Equipes de Liturgia ainda em 2017 e decidimos estabelecer mais uma devoção emanada da espiritualidade franciscana e, como já temos a de santa Clara, nada mais justo que acrescentarmos a devoção a santo Antonio de Pádua, um dos fiéis discípulos de são Francisco de Assis.
A comunidade do Bom Pastor foi agraciada e, doravante, prepara-se para celebrar jubilosamente a festa devocional de santo Antônio através desse trezenário, ocasião em que renova sua fé no Deus providente que caminha conosco; reacende a esperança na luta por um mundo mais cristão, a partir da contemplação das virtudes desse admirável santo e vive dias de fraternidade.
Como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, almejamos com esta devoção um genuíno encontro com a espiritualidade desse servo do Senhor, definido pelo São João Paulo II como “um homem evangélico”, por esforçar-se para viver, ensinar e testemunhar cotidianamente a Palavra de Deus. Para entrar em sintonia com o Senhor, insistia em seus ensinamentos a importância da oração para a escuta atenta das inspirações divinas, de ser desapegado de tudo que é transitório, manter a serenidade diante dos conflitos provocados pela convivência comunitária, visando a concórdia e a paz tão desejadas.
Celebrar a santidade de santo Antônio é contemplar o rosto amoroso e misericordioso de Deus: paupérrimo seria nosso testemunho se não fôssemos contemplativos do rosto do Pai em seu Filho e nosso irmão, Jesus Cristo, que deve ser conhecido, amado, imitado desde já, emergindo na vida trinitária e transformando a história até a sua plenitude.”
Pe. Marcos
Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: