domingo, 10 de junho de 2018

REDE ITALIANA GRAVA MATÉRIA ESPECIAL SOBRE A COMUNIDADE SHALOM


Foto: Wallace Freitas
IGREJA


Em uma série de 10 programas, um deles será sobre a Comunidade Shalom, mostrando o Carisma, o fundador, a Diaconia e o Shalom da Paz

.
Nesta quinta-feira, 7, a rede de televisão italiana RAI, visitou a Comunidade Católica Shalom, na sua sede governamental, a Diaconia Shalom, em Aquiraz/CE. Na ocasião, a emissora realizou uma gravação sobre a história e a missão da Comunidade para o programa “A sua immagine. Le ragioni della speranza” (A sua imagem. As razões da esperança). O programa é apresentado por Don Davide Banzato, assistente espiritual geral da Obra Nuovi Orizzonti (Novos Horizontes).
Don Davide e alguns missionários da Nuovi Orizzonti foram acolhidos por Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, que falou sobre o Carisma Shalom. Logo após visitarem a Capela e alguns setores, todos participaram de uma celebração eucarística.
Moysés:
“Hoje, com grande alegria, queremos acolher os nossos queridos irmãos da Novos Horizontes. É uma Comunidade nascida na Itália, tendo como fundadora Chiara Amirante, muitos de nós conhecemos. A Comunidade está presente também aqui, no CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru) e em Quixadá. Temos a imensa alegria de ter alguns irmãos, irmãs, jovens, sacerdotes da Comunidade Novos Horizontes que vão celebrar a missa aqui conosco e que trazem uma equipe da RAI. A RAI é a televisão italiana e eles estão fazendo um programa apresentando um pouco a Comunidade, e nós queremos acolhê-los. Entre eles, além da Sandra e da Dani, que são missionárias italianas aqui, nós temos a alegria de ter Don Davide, Don Andrea e Don Daniele. Sejam todos bem vindos, e vamos nos reunir no lugar onde todos nós nos encontramos: na Eucaristia.”
Don Davide:
“Obrigado por este momento, porque a missa é a coisa mais bela que poderíamos viver neste momento. Posso dizer em meu nome, em nome da fundadora Chiara e em nome daqueles que estão aqui, que a Comunidade Shalom e a minha comunidade são uma única família. A primeira vez que conheci a Comunidade Shalom foi em 2001, em Quixadá, e foi um encontro muito forte. Porque a partir dali nasceu uma colaboração no tempo que continuou também na Itália, continuou aqui no Brasil também através destes que estão aqui. Nasceu uma grande amizade entre a Chiara e o Moysés, não quero dizer tantas palavras. Mas duas coisas sinto em meu coração.
Vocês trabalham no coração da obra, muitas vezes atrás das cortinas, então recordem sempre que é importantíssimo tudo aquilo que vocês fazem. Cada pequena oferta no silêncio e no escondimento, pode permitir alguém de cumprir milagres na vossa Comunidade e na grande família que é a Igreja. E a grande felicidade que vocês têm de ter o Moysés aqui. Conheço muitos movimentos e Comunidades nos encontros que fazemos no Vaticano e nem todos os movimentos tem a alegria, a felicidade de ter o fundador consigo. Vocês tem que ajudá-lo, protegê-lo, sustentá-lo e devemos recordar sempre que o fundador tem uma palavra única da centelha inicial de um grande carisma que é de Deus, temos uma grande responsabilidade. Porque tanto nós como vocês, Nuovi Orizzonti e Shalom, somos os operários da primeira hora. E aquele que nasce reto, permanece reto, isso é o que sinto em meu coração. Sustentai e ajudai também as nossas responsáveis que estão aqui, não porque elas estão tortas (risos), mas porque carregam um peso grande longe da fundadora, uma terra nova, muito bela, mas que vocês sabem que tem tantas feridas e precisamos da ajuda de vocês. Nós levamos também vocês no nosso coração. Muito obrigado.”
 Fonte: Site da Comunidade Shalom

Nenhum comentário: