segunda-feira, 18 de junho de 2018

NOTA DE FALECIMENTO



Faleceu ontem, 17 de junho de 2018, aos 86 anos de idade, padre Teodoro. Primeiro pároco da Paróquia Santíssima Trindade, bairro José Walter. Que chegou em 1970 acompanhado de seu amigo, padre Cristiano.
Seguem as orientações de velório e sepultamento:
O velório teve início às 17h, de ontem, na Comunidade Cristo Ressuscitado e após houve o translado do corpo para Igreja Matriz Santíssima Trindade 19h45min. Hoje teve missa 07h com padre Cristian e haverá outra às missa 16h com padre Francisco Júnior. Em seguida o corpo irá para a Igreja de São Benedito e às 17h, Missa de Exéquias e às 18h, o sepultamento no mausoléu na Igreja de São Benedito
Um pouco da sua história
Padre Teodoro contava certa vez que deixou a Holanda, seu país de origem para se dedicar ao Reino de Deus.
Para quem criou a história “divertida” sobre o José Walter, não conheceu o outro lado do José Walter, narrada por Padre Teodoro. A história por trás da missão. Quando ele soube das muitas pessoas vindas do interior, movidas pela fome e seca que se instalaram na região, ainda cheia de mata e plantações de amendoim, hoje, bairro do Mondubim, ele falou ao seu superior que queria cuidar desse povo. Todos se admiraram e ele deu prosseguimento ao seu pastoreio, juntamente com seu irmão de congregação, padre Cristiano, cuidavam do povo sofrido, iam à prefeitura pedir casas e melhorias. Ao mesmo tempo celebravam nas casas, no meio da rua e debaixo das árvores.
Com pouco tempo, Padre Teodoro foi ao Bispo e pediu para fundar ali (José Walter), uma Igreja, queria ainda como padroeira a Santíssima Trindade. (Quando nos contava ele sorria e diz que o bispo disse:
 – Hoho, você não quer nada heim? Além de querer fundar uma Igreja, ainda quer os três? Pai, Filho e Espirito Santo?)
A criação da paróquia aconteceu no dia 07 de março de 1971, em missa presidida por Dom José de Medeiros Delgado, na praça do colégio Diogo Vital de Siqueira.
E assim, por mais de 50 anos, esse homem de Deus, cuidou de um grande rebanho. Que fiquem as lições de amor, doação, carisma, seriedade e paixão pela vocação. Agora, os céus em festa o recebe.
A Igreja Matriz Santíssima Trindade fica na Avenida C, 311, II etapa, Conjunto José Walter. Informações: (85) 3291 – 1835 (Secretaria Paroquial José Walter); (85) 3231-7892, 98541-3053 (Secretaria Paroquial São Benedito).
Heloiza Melo de Souza
Pastoral Familiar
Paróquia Santíssima Trindade

Nenhum comentário: