domingo, 3 de junho de 2018

FACULDADE DE TEOLOGIA DE FORTALEZA REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO SOBRE TEOLOGIA DO LAICATO




A Igreja no Brasil está celebrando o ANO NACIONAL DO LAICATO, no período de 26 de novembro de 2017, Solenidade de Cristo Rei, à 25 de novembro de 2018. O tema escolhido para animar a mística do Ano do Laicato é: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”.

O Departamento de Teologia da Faculdade Católica de Fortaleza e o CNLB – Conselho Nacional de Leigos (Conselho Arquidiocesano de Leigos / Fortaleza) realizará nos dias 4 e 5 de junho de 2018 (Segunda e Terça-feira), na Faculdade Católica de Fortaleza - FCF, Auditório Central Aloísio Cardeal Lorscheider (localizado na Rua Tenente Benévolo, 201- Centro) o ENCONTRO DE FORMAÇÃO SOBRE TEOLOGIA DO LAICATO com o Tema: “Fundamentos da teologia do laicato”. Com Carga Horária: 8h/a (dois dias). Entrada Gratuita!

Os Assessores Leigos serão: Dra. Tânia Couto, professora de Teologia da FCF / Wanderlei Turini (São Paulo).

Horário: Manhã: 7h30 às 9h15 / Noite: 18h30 às 20h30 (Temas do dia).

Dia 4 de junho de 2018 – “A Teologia do Laicato com ênfase na Bíblia” Assessor: Dra. Tânia Couto – FCF, Teóloga.

Dia 5 de junho 2018 – “A Teologia do Laicato com ênfase no Testemunho e na Missão” Assessor: Wanderley Turine – Conselho dos Leigos / Arquidiocese de SP.
Sobre os Assessores:

Wanderlei Turini é Coordenador do Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo (2016 a 2019). Especialista Lato Sensu em Sexualidade Humana (Faculdade de Medicina - UNI ABC), especialista Lato Sensu em Comunicação Social (Universidade São Francisco - SEPAC) e especialista Lato Sensu em Recursos Humanos, Área de Concentração, Treinamento e Desenvolvimento (UNI FAI).

Tânia Couto Maia tem Mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC RJ), Doutorado em Teologia Bíblica pela PUC–RJ e professora de Bíblia na Faculdade Católica de Fortaleza – FCF e professora de Bíblia na Escola de Pastoral Catequética – ESPAC / Arquidiocese de Fortaleza.
Quem quiser o CERTIFICADO, deverá efetuar na Tesouraria o pagamento de R$ 10,00 (dez reais).

Informações pelos telefones: (85) 3453.2150 / (85) 99690.0302.

Nenhum comentário: