sábado, 12 de maio de 2018

REFLEXÕES SOBRE AS LEITURAS DE HOJE

12 DE MAIO DE 2018 - SÁBADO DA SEXTA SEMANA DA PÁSCOA

1ª. Leitura – At 18, 23-28 – “Deus precisa de nós”


Deus não dispensa a ajuda de ninguém na construção do Seu Reino aqui na terra. Por isso, Ele chama a todos que têm o coração aberto e, os prepara e exercita para que, assim como Apolo, possam ser úteis no anúncio da Palavra e na renovação da Sua Igreja. Embora fosse um ilustre desconhecido, Apolo atraiu para si a atenção dos discípulos de Jesus pelo entusiasmo e convicção com que ele falava do seu Mestre. Ele era um homem eloquente e versado nas Escrituras, por isso ensinava com exatidão a respeito de Jesus. Por meio desta leitura nós percebemos que o sucesso na nossa missão evangelizadora não depende de que façamos parte de algum grupo especial, mas sim do testemunho e conhecimento que damos da verdade de Jesus Cristo. O conhecimento, nós o também adquirimos quando refletimos na Sua Palavra e nos deixamos mover pelo sopro do Seu Espírito Santo. Este conhecimento que nós adquirimos de Deus e, a convicção que demonstramos ter da Sua ação em nós e através de nós, nos dão subsídios para que possamos trabalhar na Sua vinha. Deus tem necessidade de nós e das outras gerações que virão depois de nós, por isso, precisamos também instruir àqueles que dependem da nossa assistência nos caminhos do Senhor a fim de que o trabalho do reino de Deus nunca termine. Sempre haverá alguém precisando conhecer e ter experiência com a Salvação de Jesus. – Você tem convicção quando fala em Nome de Jesus? - Ofereça, então, os seus dons e talentos e a sua inteligência a Deus para que Ele o (a) use na edificação do Seu reino aqui na terra. – Em que você pode ajudá-Lo: você canta, você toca, você reza, você é comunicativo (a), você é zeloso (a), você tem dons artísticos, você é silencioso (a), você é habilidoso (a), você é impetuoso (a), corajoso (a), você é trabalhador (a), você sabe escutar, você sabe consolar, você sabe pedir, você é uma pessoa convincente, você um (a) líder? – Deus precisa de você do jeito que você é! – Faça a oferta do Seu coração!



Salmo 46, 2-3. 8-9. 10 (R. 8a)

R. O Senhor é o grande Rei de toda a terra Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia

A vida na terra não deixa de ser um mistério a ser desvendado, porém se tivermos a certeza e a convicção de que Deus é realmente o Altíssimo, o soberano que domina todo o universo nós conseguiremos vislumbrar, já aqui, as delícias do céu e poderemos cantar e bater palmas como fala o Salmo. “Só Deus é realmente o Altíssimo e os poderosos desta terra lhe pertencem!”


Evangelho – Jo 16, 23b-28 – “O Nome de Jesus tem poder!”


Neste Evangelho Jesus nos ensina a pedir tudo de que precisamos, em Seu Nome, nos dando a certeza de que, assim, seremos atendidos (as), pois temos um defensor e justificador diante de Deus Pai. Por isso, precisamos fazer o exercício de tudo pedir em Nome de Jesus. Jesus recebeu do Pai a Missão de ser o nosso Salvador total, corpo e alma, por isso, Ele tem plena consciência de tudo o quanto nos é necessário. É Ele, portanto, quem apresenta ao Pai as nossas carências, e mais, é Ele quem justifica diante do Pai, as nossas faltas, os nossos pecados e as nossas necessidades. Nesta perspectiva e, nesta certeza, ousamos pedir ao Pai tudo em Nome de Jesus. O Nome de Jesus tem poder! O Nome de Jesus tem força junto do Pai, porque Ele e o Pai são Um e estão em comunhão com o Espírito que nos leva a pedir as coisas das quais necessitamos. Jesus nos dá a garantia de que o Pai nos ama porque nós acreditamos nas Suas Palavras, portanto, não percamos tempo com dúvidas ou murmurações sobre a nossa situação de vida, porquanto o Pai espera os nossos pedidos, em Nome do Seu Filho Jesus. Que a Palavra de Jesus, hoje, ecoe fortemente no nosso coração e que, a partir deste momento nós comecemos a pedir ao Pai, todas as coisas, em Nome de Jesus, para que a nossa alegria seja completa. - Experimente hoje pedir ao Pai em Nome do Filho e no poder do Espírito Santo! – Peça o que é impossível para você, mas peça com fé, na certeza de que no tempo hábil você será atendido (a). Porém, apresente primeiramente ao Filho, pois só Ele saberá expor tudo diante do Pai.

Helena Serpa,
Fundadora da Comunidade Missionária Um Novo Caminho

Nenhum comentário: