domingo, 1 de abril de 2018

MISSA DA PÁSCOA ENCERRA PERÍODO QUARESMAL NA CATEDRAL




Apesar de a data ser uma das mais importantes do calendário cristão, o templo teve movimentação tranquila


Missa na Catedral fechou o período de Quaresma ( Foto: Reinaldo Jorge )

A Catedral Metropolitana de Fortaleza celebrou, na manhã deste domingo (1º), a missa da Páscoa, data alusiva à ressurreição de Jesus Cristo, que encerra o período da Quaresma - os 40 dias determinados pela Igreja Católica como preparação para o renascimento. 
Os fiéis que lá estiveram acordaram cedo e viram, igualmente, o Centro de Fortalezatranquilo: com pouca movimentação de veículos e pessoas; restando lugar aos trabalhadores e aos homens e mulheres em situação de rua. Apesar de a data ser uma das mais importantes do calendário cristão, nem todas as cadeiras da Catedral estavam lotadas, era possível facilmente encontrar um local.
Dentro, o casal Cristian Vanin e Larissa Antoniela comemorava o momento ao lado da filha e tirava fotos para registrar a primeira visita ao santuário. Embora eles estejam há três meses em Fortaleza, o sentimento da Páscoa é compartilhado em qualquer lugar. Para ela, "a missa representa o amor de Deus, que morreu por nós, ressuscitou por nós. Páscoa é amor, paz, reconciliação, gratidão", lembra. 
A artesã Joana Silveira saiu de casa, próximo ao Mercado São Sebastião, também no Centro da cidade, para rezar no Domingo da Páscoa. "Aqui é o ponto mais central, mais significativo, é a matriz da Igreja aqui em Fortaleza. A missa me fez reviver muita coisa, relembrar a ressurreição de Jesus pelo que ele sofreu na vida pela gente", diz.
As celebrações de Páscoa continuam no santuário cearense durante este domingo. Houve missa às 10h e ao meio-dia. Ainda hoje ocorre celebrações às 18h30 e às 20h
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: