segunda-feira, 30 de abril de 2018

ARQUIDIOCESE REALIZA SEMINÁRIO DO PROJETO ROTA DA VIDA


Arquidiocese realizará o Seminário do Projeto Rota da Vida.
No dia 16 de maio, das 8 às 17 horas, na Paróquia de Fátima (Fortaleza) acontecerá o Seminário do Projeto Rota da Vida, que visa a valorização da vida e combate à violência.

Disponibilizamos carta convite com informações sobre o Seminário.

Carta Convite - Seminário Rota da Vida
Fortaleza 15 de abril de 2018.
Aos Senhores Vigários Episcopais, agentes de pastoral, gestores públicos, coordenadores de organizações não governamentais, educadores, professores, representantes de organizações juvenis,
Paz e Bem.

A Campanha da Fraternidade do ano de 2018 convida-nos a superar a violência e a criar a consciência de que somos todos irmãos (MT 23,8). Para ajudar-nos a alcançar esse objetivo, é urgente refletir sobre as violências sofridas pelos jovens em nosso Estado.

O que mais preocupa e expressa o medo da população são os homicídios, que não param de crescer. Em 2016 foram mais de 61 mil homicídios em todo o Brasil. Em 2017, 5.134 só no Ceará. As vítimas têm sido, sobretudo, os mais jovens, os pobres, os negros e os moradores das periferias urbanas.
Preocupados com os impactos da violência para a juventude brasileira, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (CEPJ) articulou o projeto Rota da Vida para ser realizado junto com as Igrejas locais em sete estados da Federação, na perspectiva de articular encontros e fóruns que permitam uma reflexão mais ampla junto às pessoas que trabalham na educação e no acompanhamento de adolescentes e jovens.

Para construir este momento conosco, queremos convidar representantes das paróquias, preferencialmente, adolescentes e jovens, como também professores e profissionais da política socioassistencial e socioeducativa da Região Metropolitana de Fortaleza.

Em Fortaleza, o Seminário Rota da Vida será realizado no dia 16 de maio, quarta-feira, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima,  das 8 às 17 horas.

Público alvo: Educadores e educadoras, professores e professoras, jovens líderes e acompanhantes de crianças, adolescentes e jovens.
Data do Seminário: dia 16 de maio de 2018.
Horário: Das 8 às 17 horas.
Inscrições: até o dia 13 de maio.
Custo: R$ 10,00 por pessoa.
Local e endereço: Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima – Avenida 13 de maio, 200, Bairro de Fátima, Fortaleza-CE. Dúvidas e Informações: rotadavida.ceara@gmail.com ou, Pe. Leonardo Bezerra (85) 99931-9556; Caio Feitosa (85) 99928-7011; Secretariado Arquidiocesano de Pastoral (85) 3388-8701; (85) 3388-8702 (Hilda ou João Augusto).
Pe. Francisco Ivan de Souza Coordenador Arquidiocesano de Pastoral.
Pe. Leonardo Bezerra da Silva Assessor Arquidiocesano da Juventude

Com informações da Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: