domingo, 18 de março de 2018

PAIXÃO DE CRISTO DE PACATUBA CHEGA A 44ª EDIÇÃO





Nos dias 29 e 30 de março, a partir das 19 horas, Pacatuba apresenta a 44ª edição de sua tradicional Paixão de Cristo, também conhecida como “Paixão de Cristo de Pacatuba”.  No primeiro dia, entrada é gratuita. Já no segundo, o público colabora com a doação de uma lata de leite em pó, para a arquibancada, e duas latas de leite em pó, para o camarote. Como acontece todos os anos, o evento reúne milhares de pessoas no Anfiteatro, localizado na Praça da Matriz, no centro da cidade.
O espaço mantém cenários fixos, como os palácios de Herodes, Caifás, Pilatos, o Santo Sepulcro, Templo de Jerusalém, entre outros. Todos foram idealizados pelo diretor da peça, Antony Fernandes.
 Com aproximadamente três horas de encenação, neste ano, a tradicional Paixão de Cristo de Pacatuba, realiza a sua 44ª edição. São mais de 200 pessoas envolvidas, entre artistas e produção. O elenco conta com 186 atores, a maioria, são os próprios moradores. Há atores que atuam desde 1974. “Cada ano é um choro diferente porque a emoção é maior. Às vezes, ao chegar na praça, perto da arquibancada cheia de gente, isso é uma emoção enorme”, explica a Elizete Maia, que atua há 44 anos como Marta.

Considerado como um dos maiores espetáculos do Ceará, a atração proporciona emoção e fé ao público espectador, contando com uma superprodução de som, iluminação, efeitos especiais, figurino e cenários. “Além de dar visibilidade ao turismo local, o evento é, também, uma oportunidade para os moradores participarem das atividades cênicas, mas, também, na venda da alimentação e do seu próprio artesanato. Durante a programação, o púbico tem acesso à uma tenda cultural com trabalhos de artesãos pacatubanos”, informa o secretário de Cultura, Rosteny Cabral.

Serviço

 44ª Paixão de Cristo de Pacatuba

Data: 29 e 30 de março
Horário: 19h
Local: Anfiteatro, Praça da Matriz - Centro - Pacatuba - Ceará
Dia 29 de março:  entrada gratuita
Dia 30 de março  
Entrada: Arquibancada: Doação de 1 lata de leite em pó/ Camarote: Doação de 2 latas de leite em pó


Com informações de Joanice Sampaio,
Assessora de Imprensa


Nenhum comentário: