terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

HEMOCE COLETA 172 BOLSAS DE SANGUE NO RENASCER


Dados do primeiro e segundo dias do evento




No Renascer, que termina hoje, no Ginásio Paulo Sarasate, o Hemoce coletou 172 bolsas de sangue nos dois primeiros dias do evento, número superior ao do ano passado em relação aos mesmos dias. Foram arrecadados 800 quilogramas de alimentos e o público estimado em mais de vinte mil pessoas nos dois dias incluindo o Renascer Kids.


Casal testemunha reconciliação realizada no Renascer
Richard estava separado de Séphora havia quinze anos. A esposa seguiu com a vida de fé e sempre pedia a Deus a graça do retorno do esposo ao lar. A graça foi alcançada em 2010 de uma forma inusitada. Richard havia ido ao retiro de carnaval por convite da mãe. Durante a passagem do Santíssimo Sacramento o homem foi invadido por um profundo arrependimento. Após a oração, ao ir ao banheiro se deparou com Séphora a quem pediu perdão e propôs dar continuidade a união matrimonial. Este fato aconteceu no Renascer 2010 e será partilhado pelo casal neste último dia de Renascer no período da manhã, quando ao dois comemoram oito anos de reconciliação no Carnaval Diferente. 


Destaque II
Shalom divulga data do Festival Halleluya 2018 no Renascer
A Comunidade Shalom escolheu o Renascer para divulgar oficialmente a data de um dos maiores eventos musicais do país, o Festival Halleluya.  O anúncio e o lançamento da blusa oficial do Festival será feito também no período da manhã.

Destaque III
Escola da Paz: projeto social apresentado pelo Shalom ao Papa Francisco será lançado hoje no Renascer

Uma representação de moradores ruas e outros irmãos atendidos pelas obras de promoção humana Shalom são os convidados especiais da missa de encerramento do Renascer que acontecerá hoje, às 18h. Na ocasião, será apresentada a "Coleta dos pobres", uma arrecadação de doações que acontecerá em todas as missões do Shalom espalhadas pelo Brasil e o mundo com a finalidade de implementar o projeto “Escola da Paz”. Esse projeto foi apresentado pelo fundador do Shalom, Moysés Azevedo, ao Papa Francisco. A “Escola de Paz” terá o projeto piloto em Fortaleza, no bairro Papicu, onde já existe atividade social do Shalom através da Creche Ronaldo Pereira.  Neste projeto, serão trabalhados com os jovens a cultura do encontro, que passa pelo fortalecimento dos laços familiares. A formação será integral e contará com os pilares da arte, esporte e capacitação técnica.

Vanderlúcio Souza 
Assessor de Imprensa (interino)
Jornalista - MTB 3484/CE
Comunidade Católica Shalom
(85) 9.8894.3283
www.comshalom.org 

Nenhum comentário: