terça-feira, 12 de dezembro de 2017

VOZ DO ARCEBISPO



“CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO”

Em sintonia com o Ano do Laicato, a Campanha para a Evangelização deste ano que tem como tema “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14).
A abertura da CE é realizada na Festa de Cristo Rei, este ano 26 de novembro, mesmo dia que a Igreja no Brasil fará a abertura do ano que será dedicado aos cristãos leigos e leigas. A campanha tem duração de três semanas e a conclusão acontece no terceiro domingo do Advento, dia 17 de dezembro, quando deve ser realizada, em todas as comunidades católicas, a Coleta para a ação evangelizadora no Brasil.
O Objetivo da campanha é despertar os discípulos e as discípulas missionários para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais no Brasil. A iniciativa considera a ajuda para dioceses de regiões mais desassistidas e necessitadas.
A Campanha para Evangelização é uma experiência que instiga a comunhão e partilha dos bens entre as Igrejas particulares, assim como acontecia nas comunidades primitivas do Novo Testamento.
Com a coleta desse ano pretende-se apoiar as inúmeras iniciativas da Igreja no Brasil promovidas pelos cristãos leigos e leigas no serviço da evangelização, da dinamização das pastorais, na luta pela justiça social, nas experiências missionárias das Igrejas irmãs e na missão ad gentes.
A Campanha para Evangelização foi criada em 1997, durante a Assembleia Geral da CNBB, e iniciada em 1998, a Campanha para Evangelização tem como objetivo favorecer a vivência do tempo litúrgico do Advento e mobilizar a todos para uma Coleta Nacional que ofereça recursos a serem aplicados na sustentação do trabalho missionário no Brasil. Tal iniciativa nacional considera a ajuda para dioceses de regiões mais desassistidas e necessitadas.
Quer ser uma expressão concreta da comunhão de toda a Igreja em sua missão no Brasil. Está assim ligada ao mistério do Natal do Senhor que veio para que todos tenham vida nEle pelo anúncio do Evangelho e dom do Seu Espírito que faz novas todas as criaturas.
Assim poderemos não apenas fazer chegar a muitos nossos votos e palavras de Feliz Natal e Próspero Ano Novo, mas a realidade que, em Cristo, traz a verdadeira Felicidade e Prosperidade. A realidade não perecível do Reino de Deus.
Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano

Nenhum comentário: