sábado, 21 de outubro de 2017

MULTIDÃO INCALCULÁVEL NO ATERRO DA PRAIA DE IRACEMA NO X EVANGELIZAR É PRECISO





Uma multidão incalculável tomou conta do aterro da Praia de Iracema,  na tarde-noite de hoje,dia 21 de outubro, para participar de mais uma edição do “Evangelizar é preciso Fortaleza”- Ano 10, comandado pelo padre Reginaldo Manzotti, que fez os fiéis católicos irem ao delírio, quando apareceu no palco montado para apresentação de cantores católicos, celebração eucarística e adoração ao Santíssimo Sacramento, que ocorreu logo depois da missa, celebrada por dom Rosalvo Cordeiro de Lima, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.

O padre Reginaldo Manzotti apareceu no palanque às 17 horas, quando o Ministério de Música estava cantando “Evangelizar é preciso” e aproveitou a oportunidade para agradecer a dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, pelo apoio dado ao evento e pediu para ele uma salva de palmas. Além de dom José Antonio, o padre agradeceu também um grande número de sacerdotes entre eles Bezerra e Gilson Soares e não poderia deixar de citar dom Rosalvo. E em seguida,  o governador Camilo Santana, prefeito Roberto Cláudio e o deputado estadual Walter Cavalcante.

ENTRONIZAÇÃO

Antes de iniciar a missa, o padre Reginaldo Manzotti pediu para todos que recebessem com muito carinho a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que neste ano está completando 300 anos do seu encontro nas águas no Rio Paraíba do Sul, São Paulo, pelos pescadores João Alves, Domingos  Garcia e Felipe Pedroso.

FAMÍLIA

Vale ressaltar que no final da celebração, o padre Reginaldo Manzotti convidou o governador  Camilo Santana a falar para a multidão a quem revelou a sua preocupação com a seca, segurança, “mas está tudo sob controle”.    Mas se dirigiu, primeiramente às pessoas exaltando a família e fez questão de dizer que estava ali acompanhado da família.

Depois da missa, houve uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, com a coordenação do padre Reginaldo Manzotti e um show de evangelização “Alma Missionária”, com a participação especial de Celina Borges.

CURIOSIDADES

Os pais não tinham com quem deixar os filhos, inclusive recém-nascidos, levaram para o evento. Pessoas distantes do palanque, não se conformando com os telões que foram instalados, preferiram escalar muros, se segurando em grades. A grande maioria das pessoas compareceu ao evento vestindo uma camisa com as cores vermelha e branca, com dizeres Evangelizar é Preciso. Mas havia também muitas pessoas com camisas de outras edições.

Amanhã, às 10 horas, o padre celebrará uma missa na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Pobres, no Conjunto Tancredo Neves.

Atualizado às 14h25min, de hoje, dia 22.10.2017

Com a colaboração do jornalista-seminarista Wanderlucio Sousa

Nenhum comentário: