A Comunidade Católica Shalom receberá no dia 09 de outubro a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Esta medalha é considerada a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira. A indicação da Comunidade foi feita pelo Vereador Cláudio Castro e será dada como reconhecimento pelo trabalho que a instituição desenvolveu ao longo dos 35 anos de fundação. A medalha será entregue ao fundador da Comunidade, Moysés Azevedo, em uma cerimônia solene que acontecerá no Plenário Teotônio Vilela, às 18h.
“São inúmeras conversões, momentos de espiritualidade e uma valorização da vida humana, que transcende uma vocação feita só de orações, mas que se materializa em testemunho e ações voltadas ao próximo. A entrega dessa medalha é uma forma simples de agradecer por todo trabalho realizado e também de fortalecer a Comunidade para que continue sendo um bem tão precioso para os católicos do mundo”, disse o vereador Cláudio Castro.
Nascida em Fortaleza, em 1982, através da oferta de vida de Moysés Louro de Azevedo Filho, aos pés do Papa João Paulo II, a Comunidade serve à Igreja e ao homem que sofre na sociedade pelo desconhecimento de Deus por meio da consagração de vida de seus membros e tem reconhecimento pontifício como Associação Privada Internacional de Fiéis. Hoje, esta vocação possui missões por todo Brasil e no exterior.
No Rio de Janeiro, a Comunidade está presente desde 1996 e possui cinco Centros de Evangelização espalhados pela cidade. Há 21 anos, promove na Cidade Maravilhosa ações de evangelização, grupos jovens de oração, grupos para casais e crianças, além de cursos de formação e diversos eventos. O maior evento da Comunidade e da missão do Rio é o Festival Halleluya que acontece anualmente em um point da cidade sede. Em 2017, o evento ocorrerá no Rio nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Porto Maravilha.
Fonte: Site da Comunidade Shalom
Nenhum comentário:
Postar um comentário