quinta-feira, 7 de setembro de 2017

O ‘GRITO DOS EXCLUÍDOS” EM FORTALEZA

Foto do Diário do Nordeste



Como apoio da Igreja Católica foi realizado, em todo o País, o “Grito dos Excluídos” que, em Fortaleza, com a caminhada saindo do bairro Colônia, seguindo pela Avenida Leste Oeste, terminou no Marco Zero na Barra do Ceará.

Cerca de dois mil participantes da Marcha dos Excluídos chamaram a atenção da sociedade para a urgência da organização de luta popular diante da realidade no dia de hoje: saúde, meio ambiente, violência, educação, foram alguns dos temas levantados também pelos Excluídos, que é organizado pela Arquidiocese de  Fortaleza.

MENSAGEM

A conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou na sexta-feira, dia 1º, mensagem para o dia de hoje, 7 de setembro, data que marca a Independência do Brasil. No documento, a entidade encoraja as pessoas de boa vontade a se mobilizarem pacificamente na defesa da dignidade e dos direitos do povo brasileiro, propondo “a vida em primeiro lugar”. A instituição convida as comunidades a se unirem ao movimento O “Grito dos Excluídos” e, nesta data também, o Conselho Permanente da CNBB sugere as comunidades rezem juntos pela realidade brasileira no O Dia de Oração e Jejum pelo Brasil.

Nenhum comentário: