quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CENTENÁRIO DE DEVOÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSIA: FESTEJOS SERÃO REALIZADOS DE HOJE A 24 DE SETEMBRO



“Convido a todos os paroquianos, devotos de Santa Rita, povo querido do Maciço de Baturité, a participar conosco, desse momento de louvores, de agradecimento a Deus pelo dom da nossa vida, pelo exemplo de homens e mulheres que deram a vida, o testemunho da Fé Cristã, a exemplo de Santa Rita, por isso eu convido a todos, que a gente possa se juntar, assumindo nossa Fé, participando das Novenas, Caminhadas, Procissões, Santa Missa, Confissões. Será um grande Retiro Espiritual… Vamos dar as mãos, acredito que esse tempo da Festa, será um tempo de transformação, de mudança, tempo realmente de abraçar o sentido espiritual de nossa comunidade cristã aqui da Paróquia de Redenção…” (Padre Francisco, Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, Redenção Ce).
A Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, Padre Francisco, Paroquianos, Redencionistas, estão a dois meses se preparando, trabalhando intensamente para realizar o Centenário de Devoção a Santa Rita de Cássia, os festejos serão realizados de 14 a 24 de Setembro de 2017.
Padre Francisco das Chagas Soares Rodrigues, chegou em Redenção no inicio de 2017 e  já em Maio resgatou a tradição de celebrar a Santa Missa toda quinta-feira, às 19h, na Capela e já comunicou que durante os Festejos tanto a Capela de Santa Rita como a de São Miguel que fica ao lado serão abertas durante o dia para visitação.
As equipes de Infraestrutura, Espiritualidade, Comunicação, Social e Comunidades estão se doando ao máximo, se dedicando para realizar uma grande festa, com muitas novidades, com imagens, videos, entrevistas, com grandes vozes cantando, artistas tocando, com banda de música acompanhando, com Coral Santa Terezinha (Infância e Adolencência Missionária de Redenção) participando, com transmissão ao vivo pela internet, da abertura da festa no dia (14), ou seja, para que todos possam acompanhar presentes ou a distância esse grande momento de Fé e de muita Emoção.
A festa de Santa Rita é uma das maiores da Região do Maciço de Baturité e o momento é muito esperado, são 100 anos que a comunidade vivencia essa devoção, é o momento em que devotos da Santa, filhos (as) retornam de outros Estados para rever familiares e amigos, para pagar promessas, agradecer pelas bençãos e este ano devotos de Santa Rita de outros paises fizeram contato com a Paróquia de Redenção. Durante o periodo do Centenário será lançado o DVD do filme Rita de Redenção, do cineasta cearense Cássio Araújo, gravado em Setembro de 2013, em Redenção-Ceará e Cássia-Itália, que retrata essa devoção, com depoimentos de graças, milagres alcançadas.
Desde 1917, quando Monsenhor Luiz de Carvalho Rocha iniciou essa Festa, que a abertura acontece numa quinta-feira, no final da tarde, encerrando na tarde de domingo da semana seguinte. Seguindo essa programação:
Dia 14/09 (quinta-feira)18h – Santa Missa diante da Capela, ao pé da Escadaria, com imagem de Santa Rita (Co-Padroeira) que é conduzida por fiéis pelas Escadarias, em seguida Procissão até Igreja Matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição e Hasteamento da Bandeira.
Nos dias 15, 16, 18 a 23/09 (sexta, sábado, segunda a sábado)17h30 – Terço;
18h – Novena;
19h – Celebração Eucarística.
No dia 17/09 (domingo)07h – Celebração Eucarística (manhã);
17h30 – Terço;
18h – Novena;
19h – Celebração Eucarística.
 No dia 24/09 (domingo)09h – Celebração Eucarística das Ritas;
17h – Procissão com retorno da Santa para Capela e Celebração Eucarística.
Por Luzienne Souza

Nenhum comentário: