sexta-feira, 4 de agosto de 2017

PAPA FRANCISCO FAZ PEDIDO ESPECIAL PARA A SUA VIAGEM À COLÔMBIA



Bogotá (RV) - O Papa Francisco viajará à Colômbia no começo de setembro e fez um pedido especial para o avião no qual viajará ao país sul-americano: levar uma imagem da Virgem de Chiquinquirá. Em declarações à rádio colombiana Caracol, o Prefeito de Chiquinquirá, César Carrillo, assinalou que “em Roma, o Santo Padre quis ter a imagem da Virgem Milagrosa em seu avião”.
“Então, a ordem é que de um lado do avião que vai transportar o Papa estará o habitual logo do Vaticano e do outro lado será colocada a Virgem do Rosário de Chiquinquirá”, assinalou.
A viagem apostólica do Papa Francisco à Colômbia se realizará entre os dias 6 e 11 de setembro. Durante sua visita ao país sul-americano, o Papa irá às cidades de Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena.
Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, Padroeira da Colômbia, terá um papel importante durante a visita do Santo Padre. A imagem original, de 1,25 metros de altura por 1,39 metros de largura, será levada de seu Santuário, na cidade colombiana de Chiquinquirá, à Catedral Primaz de Bogotá, dias antes da chegada do Papa ao país.
Do aeroporto da capital, o quadro da Virgem será levado à Paróquia Santa Viviana. No dia seguinte, 2 de setembro, será realizada uma procissão com a imagem até a Catedral. No dia 7 de setembro, durante sua visita à capital colombiana, espera-se que o Santo Padre reze durante uns instantes diante da padroeira do país.
Frei Nelson Novoa, prior dos dominicanos em Chiquinquirá, ordem religiosa que custodia a imagem desde o século XVI, destacou que “o encontro mariano é um encontro de oração, de leitura da Palavra de Deus. É um momento especial para lembrar que a Colômbia também já foi consagrada ao Divino Niño Jesus (Divino Menino Jesus)”. “Quando a imagem sai é como quando a mãe sai de casa. É, por isso, tão especial esta saída para o povo Chiquinquirenho, e o faremos com o acompanhamento das autoridades, das empresas privadas e dos fiéis”, disse a ‘Caracol Radio’.
O quadro com a imagem, precisou, não poderá ser tocado pelos fiéis, mas “os únicos que poderão tocá-lo serão 20 freis dominicanos selecionados e, além disso, estará custodiado pelo Batalhão da Guarda Presidencial”. A imagem da Virgem de Chiquinquirá voltará ao seu santuário no dia 10 de setembro. (SP - ACI Prensa)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: