segunda-feira, 17 de julho de 2017

PAPA RECORDA VENEZUELA. NESTE DOMINGO, REFERENDO CONTRA A CONSTITUINTE



Cidade do Vaticano (RV) - Após a oração mariana do Angelus, deste domingo (16/07), o Papa Francisco recordou novamente a Venezuela. 
Saudando a comunidade católica venezuelana que vive na Itália, o Pontífice reiterou mais uma vez a sua oração por esse “amado país”. 
 
A oração do Papa Francisco ocorre numa dia crucial para a Venezuela, pois se realiza na nação, neste domingo, o referendo promovido pela oposição a fim de dizer não à controversa Assembleia Constituinte do presidente Nicolás Maduro.
Os bispos do país apoiam a iniciativa, que não é reconhecida pelas autoridades, “a fim de combater a tentativa de instaurar uma ditadura militar marxista”, afirmam eles. 
No entanto, a crise humanitária piora cada vez mais. A Caritas italiana divulgou um relatório intitulado “Ignorados, um povo ao  extremo pede os seus direitos fundamentais”. 
Em 2016, mais de 11 milhões de crianças morreram por falta de medicamentos e a mortalidade materna aumentou quase 70%. 
Diante da crise alimentar, de saúde e segurança, na Venezuela, a Conferência Episcopal Italiana ofereceu uma contribuição de 500 mil euros. (MJ) (from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: