terça-feira, 4 de julho de 2017

DIVULGADO HINO OFICIAL DA JMJ 2019 NO PANAMÁ QUE SERÁ REALIZADA EM JANEIRO DE 2019

Divulgado hino oficial da JMJ 2019 no Panamá que será realizada em janeiro de 2019.
O hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019 foi divulgado nesta segunda-feira, 3 de julho, na capital do país, na presença de milhares de jovens, leigos e religiosos.
“Eis-me aqui, sou a serva do Senhor: faça-se em mim segundo a tua palavra”: este versículo do Evangelho de Lucas (1,38) é o refrão da música da 34ª Jornada Mundial da Juventude. A letra exorta os jovens a viverem seguindo o exemplo de Maria e venceu em meio a 50 propostas, analisadas também pelo Dicastério vaticano para os Leigos, a Família e a Vida.
“Este hino – explicou o Arcebispo de Cidade do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta – expressa a missão à qual somos chamados como discípulos e missionários, a exemplo de Maria”. “Estamos entusiasmados de colocá-lo à disposição dos jovens de todo o mundo, para que, cantando, se preparem com alegria e predisposição para se deixar transformar por Deus”.
O hino foi escrito e composto por Abdiel Jiménez, catequista e salmista da Paróquia de Cristo Ressuscitado, em San Miguelito, autor de vários cantos litúrgicos, membro de corais e formado na Faculdade de Ciências Religiosas da Universidade católica de Santa Maria La Antigua.
A JMJ Panamá 2019 foi anunciada pelo Papa Francisco na conclusão da edição polonesa, em Cracóvia, em 2016. O evento será realizado de 22 a 27 de janeiro, sobre o tema “Eu sou a serva do Senhor: faça-se em mim segundo a tua palavra”.
Com informações da Rádio Vaticano

Nenhum comentário: