quinta-feira, 20 de julho de 2017

CEM MIL MOEDAS COMEMORATIVAS DA VISITA DO PAPA À COLÔMBIA



Bogotá (RV) – Um grupo de artesãos de Villavicencio, cidade ao sul de Bogotá, na Colômbia, vai produzir 100 mil moedas com o motivo da viagem apostólica do Papa Francisco ao país, de 6 a 10 de setembro, e, em particular, da visita ao município. A informação foi divulgada pela Conferência Episcopal da Colômbia nesta quarta-feira (19).
 
Segundo o comunicado, “cada peça, elaborada pelo professor Héctor Ruiz, terá um diâmetro de quatro centímetros, com a união dos metais zamak e platina de cor prata”, e sem valor nominal, isto é, sem a inscrição de um valor na moeda. As peças terão, porém, de um lado, o rosto de Francisco e, do outro, a data da visita do pontífice à cidade de Villavicencio, dia 8 de setembro de 2017.
Os artesãos da localidade colombiana também lançaram uma série especial de 20 medalhas que serão entregues ao próprio Papa, assim como ao presidente do país, Juan Manuel Santos, e a várias personalidades da Cúria e do Governo que irão acompanhar a viagem apostólica.
Francisco será o terceiro Papa a visitar a Colômbia, depois de Paulo VI, em 1968, e de João Paulo II, em 1986. Em setembro, o pontífice irá passar por Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena. (AC/EFE)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: