terça-feira, 20 de junho de 2017

MONSENHOR SOUTO SEPULTADO NO PARQUE DA PAZ




O corpo de Monsenhor Antônio Souto, Vigário Geral Emérito da Arquidiocese de Fortaleza, que faleceu, ontem, dia 21, no Hospital Cura d’Ars, onde estava internado, foi sepultado nesta tarde, no Parque da Paz, depois de ser velado na Capela da Faculdade Católica de Fortaleza (capela interna) até às  14 horas.

A Missa de corpo presente, foi celebrada por dom Rosalvo Cordeiro Lima, bispo auxiliar de Fortaleza, às 15 horas, na Capela do Seminário da Prainha, com a participação de muitos fiéis e algumas dezenas de sacerdotes. A homília foi feita pelo monsenhor João Jorge,Vigário-Geral da Arquidiocese de Fortaleza.

DOM JOSÉ ANTONIO

A missa de corpo presente foi celebrada por dom Rosalvo, porque dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, que se encontra em Brasília, não chegaria a tempo para presidir a celebração.
Dom José Antonio está na Capital Federal, como presidente do Regional Nordeste I, participando de reunião do Conselho Permanente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que discute vários temas, inclusive a última Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. O encontro termina no dia 22 de junho.


MISSA DE 7º DIA

A Missa de 7º Dia, em sufrágio da alma de monsenhor Antônio  Souto, acontecerá na próxima segunda-feira, na Capela do Seminário da Prainha e terá como presidente dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, .


Fotos: da Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: