quarta-feira, 28 de junho de 2017

FALECEU, EM LAGES (SC), DOM JOÃO ONERES MARCHIORI E CNBB ENVIA NOTA DE CONDOLÊNCIAS



Faleceu, em Lages (SC), dom João Oneres Marchiori e CNBB envia Nota de Condolências
Dom Oneres Marchiori, bispo emérito de Lages (SC), faleceu na tarde desta terça-feira, 27 de junho, aos 84 anos. Segundo informações da Diocese de Caçador (SC), ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, depois que sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma sessão de hemodiálise. O bispo sofria com problemas de saúde há algum tempo e já vinha sendo submetido a múltiplas sessões de hemodiálise.
A Conferência Nacional dos Bispos enviou Nota de Condolências pelo falecimento de dom Marchiori ao Administrador Apostólico da Diocese de Lages, Dom Nelson Westrupp.
Leia a Mensagem:


Nota de condolências da CNBB pelo falecimento de dom João Oneres Marchiori

Brasília, 27 de junho de 2017

Prezado Irmão, dom José Nelson Westrupp.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta seu pesar pelo falecimento de dom João Oneres Marchiori, bispo emérito de Lages (SC).
Dom Oneres foi presidente do Regional Sul 4 da CNBB e, por consequência, também Membro do Conselho Permanente da Conferência. Sua vida é um caminho marcado por grandes ações de dedicação ao pastoreio primeiro, em Lages, como padre, depois em Caçador (SC) como bispo; em seguida, volta à Lages como bispo coadjutor e depois, como bispo titular. O Santo Padre, mesmo depois de sua renúncia o convocou para voltar a Caçador como Administrador Apostólico. O bonito percurso de vida de mais de 84 anos, 17 anos como padre e 40 no episcopado foi sempre cheio de sinais de disponibilidade e alegria em servir ao povo e à Igreja.
Seu lema episcopal: “Prepara Caminho Seguro”, reflete seu espírito comprometido com a Igreja e inspira novas gerações para continuar no trabalho árduo da evangelização no mundo dos nossos dias.
Renovamos, com o senhor, nossa profissão de esperança e de fé nas palavras de Jesus: “Eu sou a ressurreição e a  vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais” (Jo, 25-26).
Enviamos ao senhor nossos cumprimentos de solidariedade, como também aos familiares de dom Oneres e às comunidades da diocese de Lages.
Em Cristo,

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB

Foto: Edson varela

Nenhum comentário: