quarta-feira, 3 de maio de 2017

FÁTIMA: PAPA FRANCISCO SERÁ RECEBIDO POR CRIANÇAS NA CAPELINHA DAS APARIÇÕES


Fátima (RV) - O Santuário de Fátima informa que o Papa Francisco vai ser acolhido por crianças das três escolas católicas da região quando chegar à Capelinha das Aparições na tarde de 12 de maio.
Numa nota enviada nesta terça-feira à Agência Ecclesia, o santuário mariano da Cova da Iria explica que Francisco vai ter à sua espera as crianças das escolas do Sagrado Coração de Maria, de São Miguel e do Centro de Estudos de Fátima.
A passagem do pontífice pela capelinha, para um momento de oração, vai ser o primeiro ato oficial da Peregrinação ao Santuário de Fátima onde vai presidir ao Centenário das Aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos.
Já no dia seguinte, a 13 de maio, o Papa Francisco presidirá a Eucaristia onde canonizará os beatos Francisco e Jacinta Marto. Cerca de 20 crianças, de 6 a 16 anos, vão “escoltar” as relíquias dos irmãos videntes na procissão de entrada.
As relíquias, um fragmento de osso de Francisco e uma mecha de cabelo de Jacinta, vão ser transportadas em dois relicários que têm a forma de candeia e ser colocadas à direita do altar, junto à imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Os relicários serão transportados pela postuladora da Causa de Canonização de Francisco e Jacinta, irmã Ângela Coelho, e por Pedro Valinho, assessor da Postulação.
Os pastorinhos se tornarão os mais jovens santos não-mártires da história da Igreja Católica.
O Papa Francisco é o quarto pontífice a visitar Fátima, depois de Paulo VI, em 1967, São João Paulo II, em 1982, 1991 e 2000, e pelo Papa emérito Bento XVI, em 2010.  (MJ/Agência Ecclesia)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: