sexta-feira, 12 de maio de 2017

FÁTIMA: ESTOLA DO PAPA FRANCISCO BORDADA COMO O MANTO DE NOSSA SENHORA



Fátima (RV) – O Papa Francisco usará sexta-feira, 12 de maio, na Capela das Aparições, umaestola criada especialmente para a sua Peregrinação, com motivos baseados no bordado do manto da Imagem de Nossa Senhora de Fátima.
O Santo Padre utilizará a estolana oração que fará diante da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, ao chegar ao Santuário da Cova da Iria, e durante a recitação do Terço, no início da vigília de oração, à noite.
De acordo com a Memória Descritiva, a estola foi criada a partir do bordado do manto de Nossa Senhora, motivo que tem sido usado pelo Santuário em alguns elementos gráficos, como os copos das velas usadas pelos peregrinos nas vigílias de oração que se realizam no Recinto.
“Este paramento, que simboliza a comunhão no sacerdócio de Cristo, traz vários elementos da cor do ouro, associados pela tradição iconográfica da Igreja à luz de Deus cuja simbologia tão presente está na Mensagem de Fátima”, refere o documento.
A estola, com 150 cm de comprimento e 15 de largura, tem desenho da arquiteta Joana Delgada, do Serviço de Ambiente e Construções do Santuário de Fátima, autora da Custódia para Bênção dos Doentes que será usada pelo Papa na missa do dia 13 de maio.(Santuário Fátima/CM)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: