domingo, 28 de maio de 2017

COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA NA CAPELA DO PERPÉTUO SOCORRO, NO GUARARAPES



Hoje,  domingo, dia 28 de maio, a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro Guararapes, nas proximidades do Iguatemi,  pertencente à Paróquia São João Eudes, lotada, realizou a coroação de Nossa Senhora, antes da bênção final da missa das 17 horas, celebrada pelo padre Zacarias. 

PROGRAMAÇÃO DA COROAÇÃO

A solenidade da coroação contou com a presença de anjos que entraram com rosas, que representam a paz, pureza e inocência e sempre são associadas às grandes uniões e novos começos. Considerados como símbolo de honra, reverência, respeito, esperança, lembrança e espiritualidade.

O coração, que é um símbolo do amor, também esteve presente. Além do amor, representa a força, a verdade, a justiça, a sabedoria,  o nascimento e a regeneração.

Os anjos não poderiam faltar numa coroação. Eles são criaturas espirituais que habitam no céu e têm a função de mensageiros entre Deus e os seres humanos. A palavra anjo tem origem no termo grego angelos, que significa mensageiro.

Uma criança entrou com o terço e rosário. A palavra rosário significa "Coroa de Rosas". É uma antiga devoção católica que a Virgem Maria revelou que cada vez que se reza uma Ave Maria lhe é enregue uma rosa e por cada Rosário completo lhe é entregue uma coroa de rosas.

E finalmente, a coroa, que tem o formato circular usado sobre a cabeça como insignia de soberania ou nobreza, como emblema de vitória.

MATRIZ

Por outro lado, o padre Luís Gabriel Mendoza, pároco de São João Eudes, presidirá a solenidade de coroação de Nossa Senhora, na Capela Menino Deus (Igreja Matriz), no bairro Luciano Cavalcante, no dia 31 de maio, na próxima quarta-feira, às 19 horas.

Nenhum comentário: