sexta-feira, 12 de maio de 2017

COMEÇA A VIAGEM DO PONTÍFICE À CIDADE MARIANA PORTUGUESA - EM FÁTIMA PEREGRINO DE PAZ E DE ESPERANÇA



«Peço a todos que se unam a mim, como peregrinos de esperança e de paz: as vossas mãos em oração continuem a sustentar as minhas». Com um tweet o Papa frisou a importância da visita ao santuário de Fátima no centenário das aparições marianas aos pastorinhos.
Exatamente nos mesmos momentos em que, na tarde de 12 de maio, o avião com Francisco a bordo partia do aeroporto romano de Fiumicino para Portugal, @Pontifex lançou o segundo tweet em dois dias, dedicado à décima nona viagem internacional do pontificado. «Olhemos para Ela: tudo é dom de Deus, nossa força», exortara do mesmo account na vigília, dia 11. No mesmo dia, Francisco foi à basílica de Santa Maria Maior. A invocação da proteção da Salus populi romani já se tornou uma tradição, assim como o encontro pouco antes da partida, com o arcebispo Krajewski e com um grupo de pessoas assistidas pela esmolaria, que vêm à Casa Santa Marta para lhe desejar boa viagem. Desta vez tratava-se de algumas mulheres «provadas pela vida», cujas histórias o Pontífice leva consigo a Fátima para as confiar a Maria.
Momento culminante da peregrinação será, na manhã de 13 de maio, a canonização dos irmãozinhos Francisco e Jacinta, testemunhas, com a prima Lúcia dos Santos, das aparições que tiveram início há precisamente um século, em 13 de maio de 1917.
Fonte:  L’Osservatore Romano 

Nenhum comentário: