quinta-feira, 20 de abril de 2017

SAAUDAÇÃO DA CNBB AO PADRE JOSÉ IONILTON LISBOA DE OLIVEIRA




No texto, Conferência manifesta união ao povo que acolhe o novo bispo e o desejo de um trabalho cheio de frutos
Nomeado para a prelazia de Itacoatiara (AM), padre José Ionilton Lisboa de Oliveira, foi congratulado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta quarta-feira, dia 19 de abril. No texto, assinado pelo bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da entidade, dom Leonardo Ulrich Steiner, é manifestada união ao povo que o acolhe e o desejo de um trabalho "cheio de frutos". "Rezamos pelo bom êxito de sua missão e enviamos nosso abraço fraterno", afirma a CNBB.
Leia na íntegra:

Brasília, 19 de abril de 2017

Prezado Irmão, padre José Ionilton Lisboa de Oliveira.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe com alegria a sua nomeação como bispo de Itacoatiara (AM). Renovamos, nesse ensejo, nossa gratidão ao Papa Francisco que escolhe pastores para as nossas Igrejas Particulares.
A cinquentenária Prelazia para a qual o senhor é enviado pela Igreja espera um novo bispo desde o falecimento de Dom Carillo Gritti. Estamos unidos a esse povo que acolhe o senhor neste momento e desejamos que seu trabalho seja cheio de frutos.
Para saudar sua nomeação, trazemos um trecho de uma mensagem do Papa Francisco dirigida aos bispos da Itália, em maio de 2013: “ser Pastor significa acreditar cada dia na graça e na força que nos vem do Senhor, não obstante a nossa debilidade, e assumir até ao fundo a responsabilidade de caminhar diante da grei, livres de pesos que impedem a sadia disponibilidade apostólica, e sem hesitações na orientação, para tornar reconhecível a nossa voz, quer por quantos abraçaram a fé, quer por aqueles que ainda «não são deste aprisco (Jo 10, 16): somos chamados a fazer nosso o sonho de Deus, cuja casa não conhece exclusão de pessoas ou de povos”.
Rezamos pelo bom êxito de sua missão e enviamos nosso abraço fraterno.

Em Cristo,
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília (DF)
Secretário-Geral da CNBB

Nenhum comentário: