segunda-feira, 17 de abril de 2017

PAPA VAI VISITAR A "LAMPEDUSA DE BOLONHA" EM OUTUBRO, DIZ ARCEBISPO



Bolonha (RV) – O arcebispo Matteo Zuppi, em entrevista ao semanal diocesano “Bologna sette”, falou sobre a visita pastoral do Papa Francisco à cidade italiana de Bolonha, marcada para o dia primeiro de outubro deste ano. Na ocasião, o Pontífice fará a oração Mariana do Angelus na Praça Maggiore, na presença de um grande grupo de trabalhadores daquela região, e irá almoçar com os pobres na Basílica de São Petrônio, “que representa a Igreja e a cidade tão profundamente ligada à sua Igreja”, comentou o purpurado.
 
Segundo o arcebispo de Bologna, “estarão presentes muitos pobres: de quem perdeu o trabalho àqueles idosos sozinhos, de quem vive pela estrada a quem não tem lugar onde encontrar esperança no futuro, das pessoas com alguma deficiência àquelas que têm dificuldade de relação, e também os presos”.
Ainda na entrevista, Dom Matteo também fez uma analogia ao se referir ao centro de acolhimento de migrantes e refugiados da cidade como “a Lampedusa de Bolonha: chegam em muitíssimos depois de viagens terríveis. Não devemos esquecê-los. A primeira viagem do Papa fora do Vaticano foi a Lampedusa. Ele quer uma Igreja, mãe de todos, a começar por quem há mais necessidade”.
Na visita pastoral a Bologna, o Papa também encontrará o clero e religiosos, além de estudantes e professores universitários. (AC)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: