sexta-feira, 14 de abril de 2017

PAPA FRANCISCO VAI PRESIDIR A VIA SACRA NESTA SEXTA-FEIRA SANTA NO COLISEU



Nesta Sexta-feira Santa, às 21.15 o Santo Padre preside à Via Sacra no Coliseu.
Os textos das meditações foram escritos pela teóloga biblista francesa, Anne-Marie Pellettier, vencedora do Prémio Ratzinger em 2014.
A Cruz será carregada na I e última estação pelo Cardeal Agostino Vallini, Vigário do Papa para a Diocese de Roma.
Na II será uma família italiana de Roma: Marco Raspa e Eleonora Magini com a filha Sara.
Na III a tarefa é confiada a um grupo de membros da União Nacional Italiana Transporte de Doentes para Lourdes e outros Santuários Internacionais (UNITALSI) e são eles: Antonino Tuzzolino, um deficiente físico em cadeira de rodas; Alejandro Ramirez, maqueiro, Letícia del Gallo e Maria Virginia Cherra - irmãs de assistência.
Na IV Estação será uma estudante da Polónia e outra da Itália, respectivamente, Alexandra Maga e Lucia Lombardi, a carregar a Cruz.
Na V serão outros dois italianos, de Rimini: Mário Ugolini e Liviana Ceci.
N VI estará a cargo de duas religiosas indianas da Congregação das Irmãs de Jesus: a irmã Shigi Kokkodan e a irmã Mareena Kokkatt.
À África representada pelo Egipto, pela RDC, e pelo Burkina-Faso, tocam a VII e a VIII estações: Na VII estarão, portanto,  duas irmãs  Beneditinas Reparadoras do Santo Rosto: a irmã Maria Teresa Mveva  e a irmã Maria Agata Ogbugo; e ainda dois leigos: a Jovem Sylviane Emmanuella Nikiema, do Burkina-Faso; e Theodore Muana Muanza da República Democrática do Congo.
A VIII estação tocará a um casal egípcio: Hany Mourad Yassa Mosaad e Dina Atef Khalifa Sawers com as filhas, Angelina, Maria e Helana.
Já na IX Estação será um português a levar a Cruz: Nuno Tomás David Silva.
Ele passará a passará depois na X Estação ao casal colombiano Claver Martinez Ariza e Marlene Ortiz com os filhos Rolando e Lorenzo.
Na XI Estação serão dois franceses: Aymeric e Emile Pourbaix.
Depois será a vez da China na XII Estação: Wang Shuai e Huang Ying.
Na XIII a Cruz será carregada por dois frades da Terra Santa: P. Ulise Zarza, argentino e P. Elias Mário Badie, israelita.
Finalmente, como dizíamos, na XIV e última Estação será o Cardeal Agostino Vallini.
As tochas serão levadas por dois  jovens italianos: Silvia Manocchi e Dadive Villino.(DA) (from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: