terça-feira, 4 de abril de 2017

PAPA FRANCISCO RECEBE PRÍNCIPE E DUQUESA CAMILA NO VATICANO


Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco recebeu em audiência privada, no final da tarde desta terça-feira (4), o príncipe Charles, herdeiro da Coroa britânica, e sua mulher Camilla Parker Bowles, a duquesa da Cornualha. O encontro aconteceu no escritório da Sala Paulo VI, no Vaticano.
 
O casal foi recebido por Francisco pela primeira vez. Em 2009, o príncipe britânico e a duquesa já tinham encontrado o Papa emérito, Bento XVI.
Na audiência desta terça, o príncipe de Gales na Inglaterra abordou o tema da preservação do meio ambiente e dos desafios da poluição, argumento em consonância com o magistério do Papa Francisco, autor da Encíclica que exorta o homem para uma maior proteção e cuidado com o mundo. “Precisamos realinhar a percepção humana às leis da natureza e refazer esse equilíbrio antes que seja muito tarde”, comentou o príncipe Charles em discurso no Palazzo Vecchio, em Florença, na noite desta segunda-feira (4).
Na ocasião, em que recebeu as chaves da cidade e o prêmio “Homem do Renascimento 2017” da Fundação Strozzi Usa, o príncipe enfatizou sua preocupação com a questão ambiental ao se questionar a falta de preocupação pela preservação da biodiversidade. “É incrível que as pessoas se perguntem por que deveríamos nos esforçar para fazer das extraordinárias temáticas ambientais uma prioridade”, disse ele, que complementou: “a diversidade da vida na Terra é aquilo que, de fato, nos permite existir”.
O herdeiro da Coroa britânica aproveitou a ocasião para convidar a uma maior tutela ambiental, à reciclagem do lixo, ao uso das energias renováveis, a criar comunidades coerentes e integradas.
A visita real pela Itália prossegue nesta quarta-feira (5) quando o casal será recebido pelo presidente italiano, Sergio Mattarella, no Palácio do Quirinale, em Roma. A viagem europeu de nove dias já passou pela Romênia e, depois da Itália, o príncipe Charles e Camilla irão à Áustria. (AC)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: