quarta-feira, 5 de abril de 2017

NOTA DE CONDOLÊNCIAS DA CNBB PELO FALECIMENTO DE DOM CLÓVIS FRAINER


Secretário-geral enviou a mensagem a dom Gil Moreira, arcebispo de Juiz de Fora (MG)
Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, enviou mensagem ao arcebispo de Juiz de Fora, dom Gil Moreira, manifestando o pesar da Conferência dos Bispos pelo falecimento do arcebispo emérito, dom Clóvis Frainer.
"Dom Frainer teve um olhar especial para com a comunicação social em seu ministério. Pedimos que seu legado, neste campo, continue a produzir frutos de maior conversão no meio do nosso povo", afirma dom Leonardo.
Leia a Nota:

Nota de condolências da CNBB pelo falecimento de dom Clóvis Fraimer

Brasília, 5 de abril de 2017

Prezado dom Gil Antônio Moreira.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), manifesta pesar pela partida do arcebispo emérito de Juiz de Fora, dom Clóvis Frainer, OFMCap, ocorrida na tarde desta terça-feira, 4 de abril, em Caxias do Sul (RS).
Nosso episcopado reconhece, louva e agradece pelo itinerário percorrido por dom Clóvis como bispo de Coxim (MS), arcebispo de Manaus (AM) e de Juiz de Fora (MG). Seu lema: “Enviou-me a evangelizar” representa bem o propósito missionário cumprido por ele desde o tempo de professor de Bíblia e nos serviços que prestou junto à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no Rio Grande do Sul.
Dom Frainer teve um olhar especial para com a comunicação social em seu ministério. Pedimos que seu legado, neste campo, continue a produzir frutos de maior conversão no meio do nosso povo.
Rezamos pelo descanso em paz de nosso Irmão e enviamos nosso abraço solidário ao senhor, aos familiares de dom Frainer, aos capuchinhos e às comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Em Cristo,

  

Dom Leonardo SteinerBispo auxiliar de Brasília (DF)
Secretário-geral da CNBB

Nenhum comentário: