segunda-feira, 10 de abril de 2017

COMEÇA QUINTA-FEIRA A 43ª EDIÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO EM PACATUBA


Em sua 43ª edição a Paixão de Cristo de Pacatuba se consolida hoje como um dos maiores espetáculos cênico brasileiro, realizado ao ar livre, trazendo emoção, fé e uma mensagem de renovação e de vida ao público que hoje e formado por pessoas vindas de todo o Brasil e também do exterior, que totalizam aproximadamente 25.000 pessoas.

A superprodução com elenco superior a 200 atores, e equipe de produção de mais de 300 profissionais é sem duvida hoje fonte de renda e de divulgação para o município de Pacatuba, bem diferente de 1974, quando Paulo Maria Pinto reuniu 12 amigos e vestido de Jesus Cristo encenou a Via Sacra pelas ruas da cidade.

Hoje reconhecida pela Lei nº 15.846, de 04 de setembro de 2015 como “A capital da encenação da Paixão de Cristo do Ceará”, Pacatuba se apresenta como marco do turismo religioso-cultural no nordeste, atraindo visitantes, quem irão descobrir as demais qualidades desta terra, fundada em 1869, como sua historia, sua natureza e o ecoturismo que também se apresenta como ferramenta de desenvolvimento sustentável.

Promover a manutenção e a ampliação das benesses propiciadas pela inserção do município de Pacatuba no roteiro turístico nacional é o que justifica a realização deste projeto.


Objetivo Geral
Realizar a 43ª edição da Paixão de Cristo de Pacatuba, nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2017, sempre às 19 Horas, no Anfiteatro da Paixão, localizado na Praça da Matriz.

Objetivos específicos
Promoção da cultura cearense;
Acesso da população às possibilidades expressivas transformadoras da cultura;
Promover a preservação do nosso patrimônio imaterial;
Descoberta de novos talentos;
Contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva cultural cearense;
Fomentar a geração de emprego e renda.                      

Com informações de Marcos Vieira

Nenhum comentário: