domingo, 2 de abril de 2017

CARPI: ENCONTRO PRIVADO DO PAPACOM SACERDOTES, RELIGIOSOS (AS) E SEMINARITAS



Carpi (RV) – Após presidir a Santa Missa, o Santo Padre dirigiu-se ao Seminário episcopal de Carpi onde almoçou com os bispos da região da Emilia Romagna - com quem concelebrou na Praça dos Mártires - além de sacerdotes idosos residentes na local Casa do Clero e seminaristas.
A refeição, tipicamente emiliana, durou 30 minutos. Francisco saudou os seminaristas, sacerdotes e os alunos do Instituto “Nazareno” de Carpi, antes da oração (que foi feita também ao final).
O menu servido ao Papa foi elaborado pelos estudantes da “Escola dos Cozinheiros do Futuro” e era composto por tortellini no brodo e arista de porco com batatas ao forno. Para a sobremesa, foram servidos os típicos doces “tortellini al savor”, tradicionais de Módena.
Tudo acompanhado por uma garrafa de espumante de Lambrusco rosé – produzido pela  “Cantina di Carpi e Sorbara” por ocasião da reabertura do Duomo de Carpi, realizada em 25 de março passado e pela visita de Francisco. Por esta razão, as 500 garrafas levam no rótulo o logotipo da Diocese e aquele da visita do Pontífice a Carpi, com as datas 2012-2017 (em referência aos anos transcorridos desde o terremoto) e o escrito “Vita Semper Vincit”.
Após o almoço, o Pontífice agradeceu aos cozinheiros e garçons, e pousou para uma fotografia.
Às 14h50, na Capela do Seminário, o Papa encontrou de forma privada os sacerdotes diocesanos, religiosos e religiosas e seminaristas, falando a eles de improviso. Ao sair do encontro, Francisco saudou alguns cadeirantes e a pequena multidão que o aguardava.
Antes de transferir-se, de carro, à localidade de Mirandola - segunda parte desta sua visita à região atingida pelo terremoto de 2012 - o Santo Padre deteve-se brevemente na Catedral.(JE com Agências)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: