domingo, 9 de abril de 2017

ABERTOS OS ATOS DA SEMANA SANTA COM O DOMINGO DE RAMOS, CELEBRADO NA PARÓQUIA DE CRISTO REI E NA CATEDRAL




Os atos da Semana Santa Em Fortaleza, foram abertos,  na manhã de hoje, com a bênção dos ramos e uma procissão,  saindo da Igreja de Cristo Rei, na Aldeota, às 8h20,  e  terminando na Catedral, às 10h40, com uma  celebração eucarística sendo presidida por dom José Antonio Aparecida Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza.

A procissão, tendo à frente dom José Antonio, foi iniciada às 8h20, com todos cantando a música “Hosana Hei, Hosana ha”, chegando  35 minutos depois na Catedral,  onde dom José Antonio presidiu uma concelebração, que contou com a presença do Monsenhor Souto, vários sacerdotes e dom Rosalvo Cordeiro de Lima, bispo auxiliar de Fortaleza.  Ela foi animada por grupos de jovens, que participaram de um encontro, no fim de semana na Catedral.
Depois de dar boas vindas aos fiéis, que lotaram a Igreja de Cristo Rei, no bairro Aldeota,  o arcebispo de Fortaleza, abençoou os ramos e, logo em seguida aspergiu a assembleia, que acompanhou a procissão, que saiu da Paróquia de Cristo Rei, na Rua Nogueira Acioly, entrando na Rua Costa Barros e Governador Sampaio e chegando a Sé.
 

Na Catedral, dom José Antonio deu sequência à missa, iniciada na Igreja de Cristo Rei, com a proclamação da 1ª Leitura (Isaias 50,4-7), Salmo 21, 2ª Leitura (Filipenses 2, 6-11) e do Evangelho de Mateus 27, com a participação dos padres Clairton Alexandrino e Leonardo, diácono Cristiano e Eva Assunção.

HOMILIA

Não só a narração do Evangelho de Mateus, como também a homília do arcebispo de Fortaleza prenderam a atenção dos fiéis. Ele aproveitou o momento para dizer que “a celebração de hoje  de uma maneira muito especial,  Jesus nos mostra o seu rosto e nos mostra o Pai”, como Ele disse a Felipe, “Felipe quem me vê, vê o Pai”. E finalizou pedindo que todos nós acolhamos Jesus, “Ele está sempre no meio de nós”.  


Nenhum comentário: