quarta-feira, 26 de abril de 2017

A MISERICÓRDIA DO DEUS ETERNO



Por: Padre Geovane Saraiva*
Render graças ao bom Deus – porque sua misericórdia é eterna – significa acreditar que a única saída é a vida renovada na Páscoa do Senhor, proporcionando a superação de todo medo. O convite é para que, repletos de feliz esperança, com os olhos fixos na fé e no testemunho, voltemo-nos, evidentemente, para Jesus ressuscitado e seu maravilhoso projeto de amor. Pela generosidade, doação e renúncia, somos chamados a provar a nossa fé no contexto misterioso da ressurreição. Jesus ressuscitado, ao se apresentar aos discípulos, oferece-lhes a paz, infundindo neles a vida e a esperança, revela o verdadeiro sentido da alegria pascal.
O nosso mundo hodierno, tão diverso, vive envolto em sinais de mortes, exigências e desafios.  Nossa esperança, porém, está em um Deus que não está longe, à margem do mundo e da criatura humana. Urge vê-Lo sempre mais próximo, no convite sempre renovado, a partir de sua morte de cruz e sua Páscoa, a uma generosa entrega, ao oferecer tudo de que precisamos, dando-nos também força e vigor, indispensáveis para prosseguirmos com segurança na construção do nosso futuro definitivo. Deus nos conceda sempre mais a graça de abraçar o mistério tão excelso, em uma sólida firmeza de fé e de coragem profética, apoiando-nos nas armas do amor, que têm origem no Senhor ressuscitado.
Que neste Ano Mariano/2017, dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, fique a lição de ânimo e esperança, vivenciada por Maria, agora no Tempo Pascal, com o Regina Caeli: “Ó Deus, que Vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição do Vosso Filho Jesus Cristo, Senhor Nosso, concedei-nos, Vos suplicamos, que por sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos as alegrias da vida eterna. Por Cristo, Senhor Nosso”. Amém!
*Pároco de Santo Afonso, Jornalista, Vice-Presidente da Previdência Sacerdotal, integra a  Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza – geovanesaraiva@gmail.com
il

Nenhum comentário: