terça-feira, 28 de março de 2017

SETOR ESPAÇO LITÚRGICO REALIZA 11º ENCONTRO NACIONAL DE ARQUITETURA E ARTE SACRA


Evento acontecerá de 19 a 23 de setembro, em Curitiba
A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através do Setor Espaço Litúrgico, realiza a cada dois anos o Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra, com a intenção de promover um debate acadêmico e interdisciplinar sobre a dignidade dos espaços de celebração, bem como a importância da preservação do patrimônio artístico e cultural da Igreja. 
A cada edição, de maneira itinerante, uma universidade é convidada a ser parceira na realização do encontro. Neste ano, o 11º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra contará com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), que sediará o evento em seu campus, em Curitiba (PR), do dia 19 ao dia 23 de setembro.
A parceria possibilitará a realização de apresentação de comunicações e trabalhos acadêmicos, que promoverá o intercâmbio de pesquisas na área da arquitetura e arte sacra. O evento contará com presença do teólogo e mosaicista, padre Marko Ivan Rupnik, como principal conferencista do evento.
As inscrições para participar do encontro são pagas e já estão abertas. Os interessados podem se inscrever através do site do evento. Outras informações podem ser obtidas no portal: http://www.enaas.com.br/
 Fonte: CNBB

Nenhum comentário: