sexta-feira, 31 de março de 2017

SAUDAÇÃO DA CNBB AO NOVO BISPO DE FLORIANO (PI)


Padre Edivalter Andrade era pároco de “São Francisco de Assis”, em Barra de São Francisco (ES).
O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, assina saudação da entidade ao padre Edivalter Andrade, nomeado pelo papa Francisco para bispo de Floriano (PI) para comandar a diocese que estava vacante. A notícia da sua nomeação foi dada na manhã de quarta-feira, 29 de março de 2017.

Leia a nota na íntegra: 

Brasília, 31 de março de 2017
Prezado Irmão.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, se alegra com sua nomeação como bispo da diocese piauiense de Floriano. Papa Francisco expressa, mais uma vez, o cuidado e o zelo para com o povo brasileiro, especialmente presente no nordeste do País.
A caminhada presbiteral feita pelo senhor no atendimento pastoral, na formação do clero e, mais recentemente, no campo da comunicação social mostra que a Igreja pode esperar muito de sua atuação episcopal. Desejamos que este novo tempo de serviço às comunidades da diocese de Floriano seja abençoado e feliz.
Saudamos sua chegada ao episcopado com uma palavra do Papa Francisco dirigida aos bispos do México no início do ano passado: “sede bispos capazes de imitar a liberdade de Deus, escolhendo o que é humilde para manifestar a majestade do seu rosto e copiar esta paciência divina ao tecer, com o fio subtil da humanidade que encontrais, aquele homem novo que o vosso país espera. Não vos deixeis levar pela vã pretensão de mudar o povo, como se o amor de Deus não tivesse força suficiente para o mudar”.
Enviamos nosso abraço e nos alegramos com todos os membros das comunidades da diocese de Floriano como também nos colocamos em oração pela sua chegada a essa diocese vacante desde maio de 2016.
Em Cristo,
Dom Leonardo Steiner
Bispo auxiliar de Brasília (DF)
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário: