quinta-feira, 9 de março de 2017

FESTEJOS EM HONRA A SÃO JOSÉ DA COMUNIDADE CIGANA, NO PLANALTO CAUCAIA


Iniciando. hoje, 9 de março, na Comunidade da Cigana – Paróquia São Geraldo Majella (Planalto Caucaia), os festejos a São José. Neste ano, o novenário será celebrado a partir de uma ocasião muito especial. Com o tema: “Com José e Maria, queremos cultivar uma igreja viva e solidária” e o lema: “José, filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa“, a comunidade dará início aos preparativos da celebração do seu Jubileu de Ouro, que acontecerá em 2019.
Nesse contexto, o tema do novenário deste ano surge para além de palavras e teorias, uma vez que ele vem incentivar e propor atos de engajamento pastoral aos fiéis. Além disso, o enfoque dá-se, sobretudo, ao exemplo de serviço de São José que, apesar de dificuldades ao longo da caminhada, não hesitou em dizer sim a Deus e não mediu esforços quando o assunto era a educação e o acompanhamento de Jesus Cristo, com o essencial apoio de Maria.
É visível, diante disso, que o tema celebra o Jubileu de Ouro da Igreja em consonância com o exemplo pastoral e familiar de José e Maria. Assim, imersa em orgulho, a comunidade da Cigana convida-nos para mais um ano de novenário, que acontecerá entre os dias 09 e 19 de março de 2017. Uma festa que será carregada de significados com o intuito de ressaltar, a cada noite, o amor de Deus a partir da figura de São José. São José, rogai por nós!
Por  Gabriel Miranda (Pastoral da Comunicação)

Nenhum comentário: