sexta-feira, 17 de março de 2017

CONSELHO DE PASTORAL DA ARQUIDIOCESE SE REÚNE AMANHÃ



Amanhã, sábado, dia 18, das 09h às 12h, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” se reunirá o Conselho de Pastoral da Arquidiocese. O Conselho de Pastoral se reúne quatro vezes ao ano e esta será a primeira reunião do ano de 2017.
Pelo Estatuto que regulamenta o Conselho de Pastoral da Arquidiocese no Capítulo II, onde trata da natureza e dos fins do Conselho diz:
ART. 2º – O Conselho Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza é uma porção representativa do Povo de Deus desta Arquidiocese, a partir principalmente das Regiões Episcopais, e situa-se na perspectiva da Participação e da Comunhão desejadas pela Igreja.
ART. 3º – Os fins do Conselho são: a. Pensar, avaliar, partilhar a animação global da Igreja na Arquidiocese; b. Oferecer elementos às assembleias arquidiocesanas; c. Garantir a unidade no assumir das decisões tomadas em Assembleia, dando os encaminhamentos necessários; d. Ser um fórum qualificado de partilha das experiências pastorais entre as Regiões Episcopais, CEBs, Pastorais Sociais, Movimentos, refletindo sobre o agir pastoral e sobre desafios e questões novas; e. Elaborar Projetos de ação pastoral, apontando algumas ações comuns.
A pauta para a reunião de amanhã é a seguinte:
Oração.Palavra de abertura da reunião
L
eitura da AtaCongresso Mariano Arquidiocesanoa) Apresentação da avaliação do Simpósio da Misericórdia, aberta a acréscimos e comentários feitos pelos conselheiros.
b) Sugestão e, se possível, definição dos seguintes pontos para o Congresso Mariano:
– Público alvo
– Data
– Local
Partilha do Plano Pastoral em 2017a) Prioridade 1: Fortalecimento e criação de comunidades em torno da Palavra, dos Sacramentos e da Caridade.
b) Prioridade 2: Explicitação e concretização do caráter social de toda a ação da Igreja na defesa da vida no campo e na cidade.
c) É bom haver, em 2017, uma assembleia arquidiocesana avaliativa do Plano Pastoral?
Anuárioa) Apresentação do Anuário Arquidiocesano 2015 e 2016.
b) É bom que se faça e se publique o Anuário 2017?
c) A Agenda Pastoral 2017 da Arquidiocese ainda está incompleta. Até quando devemos esperar para a publicação?
ComunicaçõesOração de encerramento.
Você pode ver o Estatuto completo e os membros do Conselho de Pastoral AQUI.
Informações: (85) 3388-8701

Nenhum comentário: