quarta-feira, 22 de março de 2017

CARDEAL CLÁUDIO HUMMES LANÇA O LIVRO "GRANDES METAS DO PAPA FRANCISCO"



Cardeal Hummes lança livro na Faculdade Católica de Fortaleza em parceria com a Livraria Paulus em dois turnos, no dia 4 de abril, em evento aberto ao público em geral.

Dia 4 de abril, o cardeal Dom Cláudio Hummes lançará na Faculdade Católica de Fortaleza - FCF em parceria com a Livraria Paulus o livro "Grandes Metas do Papa Francisco" (Editora Paulus) através de conferência aberta ao público em geral. As atividades acontecerão nos turnos da manhã, 7h30 ao meio dia e noite, das 18h30 às 21h30. Fará  apresentação da obra o reitor da FCF padre Antonio Almir Magalhães.

O livro foi escrito em homenagem aos oitenta anos de Bergóglio que no último 13 de março completou quatro anos à frente da Igreja Católica. O lançamento acontece dentro do projeto, "Paulus vai à Universidade" que visa ser presença na Igreja e na sociedade, além de promover valores humanos e cristãos na cultura da comunicação. O livro custa R$12,00 (Doze Reais) a unidade e pode ser adquirido no dia do lançamento e na Livraria Paulus (Rua Floriano Peixoto, 523, Centro).

No livro são expostas algumas reflexões, entre elas, "Novo papa, novo tempo"; "Chorar os mortos que ninguém chora"; e "Os pobres - Igreja pobre e para os pobres". O evento é aberto ao público em geral e contará com sessão de autógrafos do autor.

Dom Cláudio Hummes foi arcebispo em Fortaleza de 1996 a 1998. Hoje é arcebispo emérito na Arquidiocese de São Paulo. É amigo do Papa Francisco, apareceu com ele no Balcão de São Pedro quando foi apresentado como novo papa da Igreja. Foi por uma frase do cardeal Hummes, ‘não se esqueça dos pobres’, que o pontífice escolheu o nome de Francisco.

Mais sobre o cardeal Hummes

O Cardeal Dom Frei Cláudio Hummes, OFM, nasceu em Montenegro (RS) em 1934. Ordenou-se padre em Divinopólis (MG) em 1958 e Bispo Coadjutor na Diocese de Santo André, em 1975. Foi criado Cardeal em 2001 pelo então Papa João Paulo II.

Atualmente  o cardeal é Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e Presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica da Conferência Episcopal Latino-americana.

 Declaração de Dom Cláudio após a escolha do novo Papa

“Na eleição, eu tinha ao meu lado o arcebispo emérito de São Paulo, um grande amigo. Quando a coisa começou a ficar um pouco ‘perigosa’, ele começou a me tranquilizar. E quando os votos chegaram a 2/3, aconteceu o aplauso esperado pois, afinal, havia sido eleito Papa. Ele me abraçou, me beijou e disse: ‘não se esqueça dos pobres’. Aquilo entrou na minha cabeça. Imediatamente me lembrei de São Francisco de Assis”, disse  o Papa em entrevista após ser eleito.

SERVIÇO
Cardeal Hummes lança o livro "Grandes Metas do Papa Francisco" (Livraria Paulus)
Local: Faculdade Católica de Fortaleza. Rua Tenente Benévolo, 201,Centro.
Data: 4 de abril de 2017
Horário: manhã: 7h30 ao meio dia;  noite: 18h30 a 21h30
Evento aberto ao público em geral.
Preço: R$ 12,00 (Doze Reais) Rua Floriano Peixoto, 523, Centro
Mais informações: (85) 3453.2150 / 3252.4201
Com informações do jornalista Vanderlúcio Souza
Seminarista da Arquidiocese de Fortaleza 

Nenhum comentário: